segunda-feira , 29 abril 2024
Home / Esportes / Chapecoense vence Novorizontino de virada fora de casa
Foto: ACF

Chapecoense vence Novorizontino de virada fora de casa

A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (20), no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, para o duelo diante do Grêmio Novorizontino, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. No confronto frente a equipe paulista, a Chapecoense venceu de virada por 2 a 1; os tentos foram anotados por Ronaldo para a equipe da casa, enquanto Alisson Farias e Marcinho marcaram para o time alviverde.

A partida: 

Em um primeiro tempo agitado, a Chapecoense buscou estudar a equipe da casa e neutralizar as investidas do time paulista. No entanto, jogando frente a sua torcida, o Grêmio Novorizontino abriu o placar aos 12 minutos de jogo, quando Ronaldo inaugurou o marcador. Mesmo com resultado adverso, a Chapecoense se impôs defensivamente e retomou as rédeas da partida. Ainda antes do primeiro tempo finalizar, o Verdão contou com importante defesa de Airton, aos 45 minutos da etapa inicial, que evitou que a equipe da casa ampliasse a vantagem.

No segundo tempo, a Chapecoense voltou pressionando o Novorizontino e precisou de somente 33 segundos para igualar o marcador. Marcinho fez a jogada pelo lado do campo e encontrou Alisson Farias em um cruzamento perfeito na segunda trave; o camisa 10 subiu para cabecear e finalizou sem chances para o goleiro, empatando a partida. Aos nove da segunda etapa, Kayke fez o pivô e tocou para Marcinho, que dominou, carregou e soltou uma bomba na entrada da área. A bola tocou no travessão e parou nos fundos da rede, decretando a virada alviverde. Atrás no resultado, o Novorizontino buscou se recompor na partida, mas a Chapecoense demonstrou solidez defensiva e não cedeu novos espaços para a equipe da casa. Sem novas alterações no marcador, o jogo terminou em 2 a 1 para a Chapecoense, que sobe duas posições na tabela de classificação com um jogo a menos na competição.

Próximo jogo:

A Chapecoense entra em campo novamente diante do Botafogo-SP na quarta-feira (23), às 21h30, em jogo atrasado, válido pela 17ª rodada da Série B.

 

Fonte: Imprensa/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc joga em casa contra Catanduvas

Torcedor está convocado para empurrar o Verdão das Quadras para mais uma vitória na Série ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.