terça-feira , 21 maio 2024
Home / Chapecó / Retirada dos carnês de IPTU em Chapecó inicia em abril

Retirada dos carnês de IPTU em Chapecó inicia em abril

A Secretaria de Fazenda de Chapecó reforça que neste ano a retirada dos carnês do IPTU, que normalmente eram retirados em janeiro, estarão disponíveis somente a partir de primeiro de abril.
Algumas pessoas tem procurado o Departamento de Tributos mas no momento não é possível emitir os boletos. O adiamento foi adotado pela Administração para dar um alívio aos contribuintes, devido à muitas despesas de início de ano, como por exemplo as despesas de matrícula e material escolar.
O pagamento da primeira parcela ou da parcela única com desconto de 10%, que normalmente era em fevereiro, será no dia 30 de abril de 2024. A segunda parcela ou então a parcela única com desconto de 5%, será no dia 20 de maio.
Lembrando que quem estiver em dia já tem um desconto de 10% na emissão do boleto. Então, quem está em dia e pagar parcela única na prática terá um desconto de 20% sobre o valor do IPTU, não incluíndo a taxa da coleta do lixo.
Mas mesmo quem não está em dia poderá ter o desconto da parcela única.
Em 2024 o número de cadastros imobiliários vai subir de 120 mil para 126 mil. Com isso valor do IPTU que será lançado é estimado em R$ 105 milhões. Os recursos serão aplicados nas obras.
Os carnês estarão disponíveis no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br), no setor de Tributos (antiga Prefeitura) ou nas superintendências do Bormann ou Efapi.

Crédito texto e imagem: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó sedia o 2º Congresso Brasileiro de Tecnologia e Inovação em Saúde e Semanas de Enfermagem

Chapecó está no centro das atenções do setor de saúde ao sediar o 2º Congresso ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.