terça-feira , 19 março 2024
Home / Destaque / COVID: Entidades reforçam apoio às medidas adotadas por Chapecó
Prefeito João Rodrigues - Foto: Arquivo/Prefeitura

COVID: Entidades reforçam apoio às medidas adotadas por Chapecó

Outras entidades empresariais manifestaram apoio em nota, ainda na semana passada

Mais entidades manifestaram seu apoio ao prefeito João Rodrigues e à Administração Municipal de Chapecó, em relação às medidas adotadas no combate à Covid. A Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc), o Chapecó Convention & Visitors Bureau e o Sindicato Rural de Chapecó, divulgaram notas após um colunista de um veículo nacional de imprensa, divulgar a instauração de um inquérito, pelo Ministério Público Federal, questionando as medidas adotadas.

Os prefeitos da Amosc ressaltaram que as medidas tomadas em Chapecó serviram de exemplo para o Grande Oeste de Santa Catarina e também para outros municípios do Brasil, além de terem beneficiado toda a região, já que Chapecó recebe muitos pacientes de fora.

“Reitera-se que os Prefeitos Municipais pertencentes à Amosc, compatibilizam com as atitudes do gestor de Chapecó, quanto às ações e decisões estruturais que foram sempre buscando as melhores soluções e em conjunto com as entidades envolvidas, já as decisões médicas focaram a cargo dos profissionais de medicina no sentido de potencializar procedimentos para salvar vidas”, diz a nota.

O presidente do Sindicato Rural de Chapecó, Luiz Carlos Travi, assinou a nota do Sindicato dos Produtores Rurais de Chapecó, onde destaca que as medidas adotadas, com o aval do Comitê de Enfrentamento à Covid, conseguiram estabilizar os efeitos da pandemia em Chapecó.

“Nos causa estranheza o posicionamento do MPF, pois as ações e práticas aqui adotadas serviram de exemplo para todo o país, portanto cabe a nós defender todas as ações tomada em nosso município. Medicas como tratamento imediato, testagem em massa e ações coletivas nos trouxeram novamente a normalidade”, finaliza a nota.

O Chapecó Convention & Visitors Bureau manifestou sua solidariedade com o prefeito de Chapecó.

“Foi público e notório em Chapecó, no Estado de Santa Catarina e no Brasil a união e o apoio da sociedade civil, entidades e associações na mobilização e enfrentamento ao combate à pandemia. Vale salientar que o poder público não mediu esforços para unir a cidade num momento de calamidade. Ainda cabe ressaltar que todas as ações e decisões foram tomadas em conjunto com as entidades parceiras”.

 

Sobre Ana

Veja Também

EEB Bom Pastor conquista o Futsal masculino dos JESC 15 a 17 anos

Na manhã desta segunda-feira (18) foram realizadas as finais da modalidade de Futsal no naipe ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.