terça-feira , 21 maio 2024
Home / Geral / PAA movimentou 141 toneladas de alimentos em Chapecó no ano passado
Foto: PMC

PAA movimentou 141 toneladas de alimentos em Chapecó no ano passado

O Programa de Aquisição de Alimentos – PAA é um programa da área de segurança alimentar e nutricional que visa melhorar a renda e fortalecer a agricultura familiar, além de promover o acesso à alimentação as famílias atendidas pela rede de Assistência Social.

Em 2023, em Chapecó, 61% dos alimentos distribuídos pelo Banco de Alimentos foram provenientes de aquisição do PAA. Ao todo, foram atendidos, 28 serviços governamentais e 08 entidades, com produtos oriundos de 208 agricultores cadastrados no programa. De acordo com a Secretária da Família e Proteção Social, Isabel Cristina Trierveiler Machado, foram distribuídas 141 toneladas de alimentos, uma média de 12 toneladas mensais, para abastecer os programas, serviços e famílias. “O valor total adquirido, no ano de 2023, foi de R$ 1.472.317,03. Um recurso importante para os produtores rurais, para o município e para todos os beneficiados”, comentou.

Os produtos cadastrados, incluindo frutas, verduras, carnes, lácteos, sucos, peixes, doces, panificados, dentre outros, adquiridos através do programa, são doados a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, os alimentos abastecem unidades sociais, incluindo programas, grupos e serviços como o Restaurante Popular, Banco de Alimentos, Cozinha Comunitária e a rede socioassistencial privada (entidades), com inscrição no Conselho Municipal de Assistência Social de Chapecó.

 

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó prepara mais donativos para vítimas das cheias no Rio Grande do Sul

Na madrugada desta sexta-feira (10), a solidariedade da comunidade chapecoense enviará novamente mais carretas carregadas ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.