segunda-feira , 18 março 2024
Home / Cultura / Exposição itinerante Paulo de Siqueira é exibida na Prefeitura de Chapecó
Foto PMC

Exposição itinerante Paulo de Siqueira é exibida na Prefeitura de Chapecó

A Fundação Cultural de Chapecó, através da Gerência de Patrimônio e Cultura, realiza a Exposição Itinerante Paulo de Siqueira. O acervo ficará disponível para visitação na Prefeitura Municipal de Chapecó entre os dias 18 de abril e 18 de maio, das 7h às 19h.
A ação tem como objetivo rememorar a obra de Paulo de Siqueira, artista gaúcho radicado em Chapecó desde os anos 1970 até sua morte nos anos 1990, conhecido por ser o autor do Monumento O Desbravador, além de outras obras que encontram-se em espaços públicos da cidade.
A Exposição Itinerante Paulo de Siqueira conta com 12 esculturas, sendo 11 feitas com sucata, material característico nas obras do artista, e mais uma realizada em madeira. Entre os temas abordados em seus trabalhos, observa-se a referência a Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes, isto ocorre pois o autor se via representado neste personagem literário.
Outra exposição com obras do artista está aberta para visitação no Museu de História e Arte de Chapecó (MHAC), a comunidade pode prestigiar a ação até o dia 25 de agosto, data do aniversário do município. A Prefeitura Municipal de Chapecó está localizada na Avenida Getúlio Vargas, 957 – Centro de Chapecó. O Museu de História e Arte de Chapecó está localizado na Av. Getúlio Vargas – 17, Centro, em frente a Praça Coronel Bertaso.

Fonte: Imprensa PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura de Chapecó/ADCTM conquista oito medalhas no Circuito Estadual de Tênis de Mesa

A cidade de Jaraguá do Sul recebeu, entre os dias 15 e 17 de março, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.