terça-feira , 19 março 2024
Home / Destaque / Boston Dynamics põe robô Spot para dançar igual a Mick Jagger
Imagem: Boston Dynamics

Boston Dynamics põe robô Spot para dançar igual a Mick Jagger

A fabricante de robôs Boston Dynamics publicou um novo vídeo mostrando os avanços em movimentação e inteligência artificial das criações da marca. O mais novo clipe é homenagem aos 40 anos de lançamento do álbum “Tattoo You”, dos Rolling Stones.

No vídeo, o Spot replica os mesmos movimentos de dança do vocalista Mick Jagger em “Start Me Up”, sincronizado lado a lado com o vídeo original da banda. Para deixar a coreografia mais parecida, o modelo até usa o “braço” do Spot para fazer movimentos do rosto do músico.

A brincadeira chega ao ponto de colocar até três modelos do Spot lado a lado para replicar também os demais integrantes da banda que aparecem ao lado de Jagger: Ronnie Wood, Keith Richards e Charlie Watts, que faleceu em agosto deste ano aos 80 anos.

Em outro paralelo com a música, a Boston Dynamics também já fez uma ação com o grupo BTS e até colocou os robôs humanoides Atlas para dançar ao som de um clássico da década de 1960.

Atualmente, a fabricante pertence à montadora sul-coreana Hyundai e vende comercialmente o Spot para indústrias interessadas por US$ 75 mil a unidade.

Fonte: Tecmundo

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura de Chapecó/ADCTM conquista oito medalhas no Circuito Estadual de Tênis de Mesa

A cidade de Jaraguá do Sul recebeu, entre os dias 15 e 17 de março, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.