terça-feira , 21 maio 2024
Home / Chapecó / Mercomóveis comemora grande volume de negócios realizados e prospectados

Mercomóveis comemora grande volume de negócios realizados e prospectados

O retorno da Mercomóveis foi de grandes negócios realizados durante os quatro dias de feira e de prospecções importantes. Os números ainda estão sendo finalizados, mas já foi possível levantar um montante bastante aproximado à meta de R$ 300 milhões. Nesta sexta-feira, 15/3, iniciam os preparativos para próxima edição que acontecerá em agosto de 2025, passando a ser anual, a partir de agora, e retornando ao mês original de realização.

De acordo com o presidente da Mercomóveis 2024, José Derli Cerveira, também foi alto o índice de renovação, o que demonstra a satisfação dos expositores tanto que garantiram a participação no ano que vem. “Nossa avaliação é extremamente positiva, considerando cinco anos sem realização da feira. Numa avaliação de 0 a 10, esperávamos algo em torno de 5. Mas acreditamos que atingimos entre 6 e 7. A próxima edição chegará facilmente à nota 9 ou 10 porque conseguimos identificar pontos a melhorar e que receberão a devida atenção”.

Desde o início da Mercomóveis, há 26 anos (uma das mais antigas do setor, no Brasil), o Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (Simovale) esteve à frente da organização. O atual presidente, Ilseo Rafaeli, considera que retornar a Mercomóveis ao calendário nacional de eventos do setor era o principal objetivo que foi cumprido.

“No início do ano acontecem outras importantes feiras setoriais no país, o que inviabilizou a participação de alguns expositores na Mercomóveis. Porém, todos os lojistas e representantes que visitaram a nossa feira realizaram compras. Agora, vamos ouvir as avaliações dos participantes e melhorar onde for possível e seguir em frente. Convoco os associados para que se envolvam na organização das próximas edições porque a Mercomóveis é para eles. Encerro essa edição feliz e com sentimento de missão cumprida”, destaca Rafaeli.

A Mercomóveis 2024 contou com patrocínio de Sicoob e Acasel e apoio da Prefeitura de Chapecó, Sebrae e Fiesc.

Crédito texto e imagem: Assessoria da Mercomóveis

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó sedia o 2º Congresso Brasileiro de Tecnologia e Inovação em Saúde e Semanas de Enfermagem

Chapecó está no centro das atenções do setor de saúde ao sediar o 2º Congresso ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.