terça-feira , 19 março 2024
Home / Destaque / Adrianinho assume na Alesc por 60 dias
Ex-vereador de Xanxerê, Adrianinho assume vaga de deputado - Foto: Bruno Collaço / Agência AL

Adrianinho assume na Alesc por 60 dias

O ex-vereador e atual presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Xanxerê, Adriano de Martini, o Adrianinho (PT), tomou posse na Assembleia Legislativa na sessão ordinária desta terça-feira (21). Ele vai ocupar a vaga do deputado Padre Pedro Baldissera (PT), que se licencia por um período de dois meses. Essa é a segunda vez que o deputado Padre Pedro se afasta do cargo para que os suplentes possam assumir. Além de Adrianinho, em 2020 Carlito Merss e Paulo Eccel também ocuparam a vaga.

Adriano de Martini tem 35 anos, é natural de Xavantina e é filho de agricultores familiares. Foi líder da Pastoral da Juventude, vereador por dois mandatos (2013-2020), presidente da Câmara em Xanxerê (2017) e prefeito interino da cidade por 11 dias em 2018. Neste mesmo ano foi candidato a deputado estadual, ficando na terceira suplência, e candidato a prefeito de Xanxerê em 2020.

Adriano é graduado em Administração Empresarial e pós-graduado em Estudos da Realidade Brasileira. Também foi diretor da Fecesc, secretário de Comunicação do PT de Xanxerê.

“Queremos com essa oportunidade ofertada a nós neste espaço de tempo de 60 dias construir de forma participativa as ações que iremos apresentar aqui na Assembleia Legislativa, ou seja, vamos ouvir as pessoas, colocar o nosso mandato à disposição dos cidadãos catarinenses para que todos possam se sentir parte deste mandato”, destacou o parlamentar, que agradeceu o gesto do deputado Padre Pedro em abrir vaga aos suplentes do partido.

Prestigiaram o ato de posse o presidente estadual do PT, Décio Lima, a ex-deputada estadual Ana Paula Lima, lideranças da CUT, sindicatos e pastorais, além de vereadores de Xanxerê e de Xavantina.

Repercussão

Diversos deputados tomaram a palavra durante a sessão plenária para saudar a chegada de Adrianinho ao Parlamento estadual.

O deputado Maurício Eskudlark (PL) lembrou que também já foi suplente de deputado e que assumiu a vaga por alguns dias em 2006. Enalteceu a qualidade do representante de Xanxerê e desejou que os 60 dias sejam profícuos.

O líder do PT, deputado Fabiano da Luz, parabenizou o parlamentar e o deputado Padre Pedro pela oportunidade ofertada para posse do suplente do partido.

O deputado Kennedy Nunes (PTB) citou que também está em seu quarto mandato junto com o deputado Padre Pedro e parabenizou pelo gesto. “Seja bem vindo a Assembleia Legislativa.” Kennedy disse que certamente Padre Pedro não irá descansar, mas trabalhar ainda mais neste período.

A deputada Ana Campagnolo, como líder do PSL, também desejou boas vindas ao deputado Adrianinho e lembrou que ambos são os mais jovens do Parlamento. “Que seja um período de aprendizado como está sendo para mim.” O deputado Ricardo Alba (PSL) também manifestou boas vindas ao parlamentar.

O deputado Jerry Comper (MDB) manifestou boas vindas em nome da bancada do MDB e enfatizou que juntos “faremos mais por Santa Catarina”.

Por Ney Bueno – Agência AL

Sobre Ana

Veja Também

EEB Bom Pastor conquista o Futsal masculino dos JESC 15 a 17 anos

Na manhã desta segunda-feira (18) foram realizadas as finais da modalidade de Futsal no naipe ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.