quarta-feira , 19 junho 2024
Home / Destaque / Sob comando de Bolívar, Chape finaliza preparação para enfrentar o Tombense
Foto: João Vítor Heemann/ACF

Sob comando de Bolívar, Chape finaliza preparação para enfrentar o Tombense

Na manhã desta sexta-feira (08), a Chapecoense finalizou a sua preparação para enfrentar o Tombense, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Sob comando do auxiliar permanente Bolívar, o treinamento aconteceu em campo anexo ao Estádio Soares de Azevedo, local da partida.

De acordo com Bolívar, o principal trabalho a ser feito com os atletas é na parte psicológica, destacando a importância de somar pontos pelo Campeonato Brasileiro. “Ainda faltam três rodadas para o término do primeiro turno e a gente sabe o quanto é importante você fazer uma pontuação considerável para poder fazer um segundo turno em uma situação não perigosa. (…) Eu tenho uma maneira e a maioria dos atletas já trabalharam comigo durante o Catarinense, então vamos tentar implementar isso pro jogo contra o Tombense, usando nosso fator ‘campanha fora de casa’, que é muito boa”.

A mudança no comando técnico aconteceu no início desta semana, por isso, conforme Bolívar, o trabalho não pode fugir muito do que vinha sendo apresentado, mas mesmo assim, os treinamentos foram bem aproveitados. “Eu sou um cara que trabalha muito em cima do que o adversário vai nos apresentar, e fizemos isso nesses dois dias que tivemos antes dessa partida. (…) É procurar ter um equilíbrio dentro do jogo, eu acho que isso é o mais importante”.

Para o auxiliar técnico permanente, a situação sempre é muito difícil após uma derrota, principalmente após uma derrota dentro de casa por 3 a 0, mas confirma que os atletas vão fazer de tudo pra neutralizar o que o adversário tem de positivo para que a Chapecoense saia com um grande resultado de Minas Gerais. “Os atletas estão bem cientes e a gente sabe que precisa de uma resposta, primeiramente pra gente, pra Chape voltar a vencer e subir na tabela, que é o nosso grande objetivo”.

O confronto entre Tombense e Chapecoense acontece amanhã, sábado (09), às 16h30, no Estádio Soares de Azevedo.

Fonte: Assessoria/Chape

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Programa Água Boa cadastra produtores interessados na proteção de nascentes e cursos de água

A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Chapecó informa que está aberto o cadastro de interessados ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.