quarta-feira , 19 junho 2024
Home / Corpo de Bombeiros / Corpo de Bombeiros – Ocorrências dia 08/07 à 09/07
Imagem: Reprodução

Corpo de Bombeiros – Ocorrências dia 08/07 à 09/07

RELATÓRIO DAS OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE ATENDIDAS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

CHAPECÓ:
Tipo de Ocorrência: Atropelamento
Horário: 16:51hrs
Local : Rua Atílio Fontana – Efapi
ATENDIDA G. A. C, 79 ANOS, INCONSCIENTE COM AUSÊNCIA DE SINAIS VITAIS, VÍTIMA DE ATROPELAMENTO POR VEÍCULO GOL, PLACAS RDW4C46, COR BRANCA, QUE ENCONTRAVA-SE EM VIA PÚBLICA (SOBRE A VIA) EM DECÚBITO VENTRAL. NO LOCAL DO ACIDENTE APRESENTOU-SE COMO MÉDICO J. P. D. M, QUE AUXILIOU NO ATENDIMENTO CONSTANDO O ÓBITO DA VÍTIMA. APRESENTAVA FERIMENTOS APARENTES NA REGIÃO DA CABEÇA E HEMORRAGIA EM MEMBROS INFERIORES. APÓS AVALIAÇÃO E REALIZAÇÃO DOS DE PROCEDIMENTOS FOI DEIXADO O LOCAL AOS CUIDADOS DA PM.

 

Tipo de Ocorrência: Acidente de Trânsito
Horário: 07:16 h
Local : SC 480 – Acesso
ATENDIDO OCORRÊNCIA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO, SENDO QUEDA DE MOTOCICLETA QUE FERIU O CONDUTOR MASCULINO MAIOR, O MESMO ESTAVA CONSCIENTE E ORIENTADO, CAÍDO EM DECÚBITO DORSAL ÀS MARGENS DA VIA E AINDA DE CAPACETE. AO SER QUESTIONADO O ATENDIDO REFERIU DOR NA CERVICAL, FOI EFETUADA A RETIRADA DO CAPACETE E AVALIADO O LOCAL SEM ENCONTRAR ALTERAÇÃO PALPÁVEL, POSTERIORMENTE APLICADO COLAR CERVICAL. RECLAMAVA DOR NO JOELHO
DIREITO, AO EXPOR O MEMBRO FOI ENCONTRADO EVIDÊNCIA DE POSSÍVEL FRATURA DE PATELA, O MEMBRO FOI IMOBILIZADO COM TALA RÍGIDA, APRESENTAVA SINAIS VITAIS ESTÁVEIS, SEM MAIS FERIMENTOS, FOI ROLADO EM MACA RÍGIDA E CONDUZIDO AO PS DO HRO.

 

CORONEL FREITAS:
Tipo de Ocorrência: Acidente de trânsito
Horário: 12:45 hrs
Local : SC157
GUARNIÇÃO EMPENHADA PELO COBOM PARA ATENDIMENTO DE ACIDENTE NO TRÂNSITO.CONSTATADO NO LOCAL SER POSSÍVEL VÍTIMA ATROPELAMENTO. ATENDIDO MASCULINO (NÃO  DENTIFICADO)MAIOR DE IDADE, INCONSCIENTE, SINAIS VITAIS INSTÁVEIS. ENCONTRAVA-SE EM DECÚBITO DORSAL EM VIA PÚBLICA SEM CAPACETE. APRESENTOU FRATURA EXPOSTA DE NA PERNA DIREITA (TERÇO MEDIAL DA PERNA) FERIMENTO LACERANTE NO MID, LUXAÇÃO DE TORNOZELO DIREITO, AFUNDAMENTO DE CRÂNIO NA REGIÃO OCCIPITAL LATERAL ESQUERDA, E ESCORIAÇÕES DIVERSAS. CONSTATADO TCE COM VÍTIMA NÃO RESPONSIVA A ESTÍMULOS APRESENTANDO MIOSE (SEM REAÇÃO A LUZ) E OTORRAGIA, FOI ACIONADO SAER E SAMU PARA AUXÍLIO AVANÇADO, SENDO REALIZADA IMOBILIZAÇÃO DA VÍTIMA, CONTENÇÃO DE HEMORRAGIA E CONTROLE DO TRÂNSITO PELA GU APÓS A CHEGADA DA EQUIPE
MÉDICA DO SAER A VÍTIMA FOI ESTABILIZADA, ENTUBADA E CONDUZIDA COM AUXÍLIO DA  AMBULÂNCIA DO SAMU ATÉ O HOSPITAL REGIONAL DE CHAPECÓ.

 

Informações: CB BM, NILO CIELLO, Operador do COBOM 6º BBM
Fonte: Guarnições e Sistema COBOM/CBMSC)

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Programa Água Boa cadastra produtores interessados na proteção de nascentes e cursos de água

A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Chapecó informa que está aberto o cadastro de interessados ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.