sexta-feira , 12 julho 2024
Home / Notícias / Mutirão contra a dengue será sábado, no bairro Líder
Foto: Assessória/PMC/Divulgação

Mutirão contra a dengue será sábado, no bairro Líder

O primeiro mutirão contra a dengue de 2022 será neste sábado, no bairro Líder, abrangendo também o loteamento Santa Luzia. O horário será das 7h30 às 11h30 e contará com 52 agentes de combate a endemias, que farão visitas de inspeção, vedação e tratamento reservatórios de água e eliminação de criadouros de mosquitos Aedes aegypti.

“O objetivo é mobilizar a comunidade para a prevenção à Dengue, Zyka vírus e febre Chikungunya, orientar sobre a separação dos resíduos e destinação correta, inspeção e eliminação de possíveis depósitos e criadouros do mosquito, para reduzir a infestação do Aedes aegypti no município” disse a coordenadora de Vigilãncia em Saúde Ambiental, Karina Giachini.

No ano passado Chapecó teve 1407 focos do mosquito Aedes aegypti, 89% a mais do que no ano anterior, e 66 casos confirmados de dengue. Em 2022 já são 60 focos e um caso de dengue. Somente no bairro Líder foram 66 focos registrados no ano passado e 174 ocorrências atendidas (denúncias e solicitações). Por isso foi um dos locais escolhidos para esta ação.

 

Fonte: Assessória/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó tem projeto aprovado no Programa de Eficiência Energética da Celesc

Troca de 2,5 mil lâmpadas por LED vai gerar economia anual de R$ 628 mil ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.