quinta-feira , 18 julho 2024
Home / Esportes / Chapecoense finaliza entre os 32 melhores times da Copinha
Foto: Fernanda Morais

Chapecoense finaliza entre os 32 melhores times da Copinha

Na noite do último sábado (14), a Chapecoense encerrou sua participação na 53ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior. Nesses 11 dias de disputas, duas fases foram avançadas e o time de Chapecó ficou entre os 32 melhores da competição.

Segundo o técnico da equipe Giovani Rigotti, a participação foi importante e difícil. “Devido a vários desfalques, todos os jogos precisamos fazer manobras para poder anular o time adversário e nós melhorarmos. Nossos segundos tempos foram mais intensos por conta da nossa leitura sobre a equipe adversária e conseguimos dar um ritmo melhor ao jogo”. Ele parabeniza os atletas pela dedicação durante a competição: “A camisa da Chapecoense foi representada com determinação, raça e vontade. Estamos felizes e esperamos conseguir fazer um bom Catarinense para buscarmos a vaga para a Copinha de 2024”.

De acordo com a vice-presidente das categorias de base, Adriana Gottardi, a participação na Copa São Paulo 2023 foi de grande valia. “Iniciamos em um ranking de 128 clubes e ficamos dentre os 32 melhores. Foi um grande aprendizado para cada atleta e também para o Clube que busca, em cada competição, se fortalecer ainda mais. Seguimos em busca do melhor para a nossa Chapecoense”.

Para Tiago Borges – coordenador das categorias de base -, essa foi a primeira competição de 2023 e projeta o ano: “O clube está recebendo alguns convites para participação em competições, porém, hoje tem como previsão oficialmente jogar a Copa Do Brasil sub-20 em agosto e os estaduais sub-20, sub-17 e sub-15. O primeiro Catarinense mencionado começa em março e se estende até agosto e os outros dois terão início em abril e encerram-se em setembro”.

Em cinco jogos disputados na Copinha, duas vitórias, dois revés e um empate foram conquistados pela equipe. Lucas Alves balançou as redes por três vezes e Mailson com dois tentos assinalados foram os artilheiros da Chapecoense na competição. Para concluir, o arqueiro Gabriel defendeu um pênalti e fez intervenções importantes.

 

Texto: Carla Cenci | ACF

 

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura de Chapecó/APROV/Unoesc chega a 14ª conquista do JUC’s

A equipe de Voleibol masculino da Prefeitura de Chapecó/APROV/Unoesc, conquistou o título dos Jogos Universitários ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.