quinta-feira , 28 março 2024
Home / Cultura / Fundação Cultural de Chapecó possui três editais em andamento
Divulgação

Fundação Cultural de Chapecó possui três editais em andamento

 

A Fundação Cultural de Chapecó (FCC) informa, por meio da Administração Municipal de Chapecó, que o edital de chamamento público 008/2022 e os editais de concurso 009/2022 e 010/2022, continuam abertos para inscrições.

O Edital 008/2022 trata do credenciamento para eventuais e futuras contratações de serviços artísticos e culturais de acordo com os projetos organizados pela FCC. Este, apesar de ser renovado anualmente, não possui uma data final de inscrições, estando sempre em aberto para artistas interessados.

O Edital 009/2022 trata da seleção de obras para exposições de artes visuais que ocorrerão na Galeria Municipal de Arte, localizada no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes (CCE). O cronograma do edital, iniciado em 22 de dezembro, encerra suas inscrições no dia 10 de fevereiro e terá seus resultados finais homologados em 17 de março. É importante ressaltar que o edital contemplará exposições de classificação livre, ficando restringidas obras de caráter adulto. No momento, a Galeria já conta com uma exposição em andamento, com obras de acervo da Administração, que representam momentos relevantes na construção histórico-cultural do município.

O Edital 010/2022, por sua vez, selecionará obras de arte para o Salão de Artes Visuais de Chapecó. A estrutura expositiva leva o nome de Neocy Fin, em homenagem à artista plástica chapecoense falecida em 2022. O edital visa atualizar a proposta para as obras de arte contemporânea, bem como promover o trabalho artístico chapecoense, estando assim aberto apenas para artistas locais. As inscrições para o edital também se encerram no dia 10 de fevereiro, tendo sido programadas a homologação do resultado para o dia 22 de março e o início da exposição para o dia 08 de abril.

Também esta semana foi vistoriada a conclusão das obras no CCE. A estrutura não apenas voltou a ser a sede de operações da FCC desde o fim do ano passado, como também passou a ter sua gestão comandada pela equipe da fundação, responsabilidade esta que previamente era da Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

A presidente da FCC, Roselaine Vinhas, se mostrou otimista sobre a transição. “Após a retomada das atividades públicas de modo geral, pudemos observar a procura constante do CCE para cerimônias artísticas, do agronegócio, e também particulares. Nossa equipe almeja concluir com sucesso a realização de eventos de caráter municipal, regional e nacional, proposta que passou a se tornar viável com a conclusão das reformas do ambiente. Esta união entre a demanda e a revitalização tem feito a gama de oportunidades aumentar expressivamente, e ficamos contentes de estar à frente deste trabalho,” comemorou Roselaine.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Projeto Pilares terá programação especial para o público feminino

O Projeto Pilares é uma iniciativa que promove o autocuidado feminino. Durante o mês de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.