sexta-feira , 12 julho 2024
Home / Saúde / Chapecó libera vacina bivalente para gestantes e puérperas
Foto: PMC

Chapecó libera vacina bivalente para gestantes e puérperas

A Secretaria de Saúde de Chapecó, informa que iniciará na próxima segunda-feira (21) a vacinação contra a Covid-19 para gestantes e puérperas. A novidade é que elas receberão a vacina bivalente, que oferece proteção contra a Covid-19 e suas variantes.

A vacinação será feita por agendamento prévio no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br) ou por livre demanda nas unidades de saúde da cidade. A vacina bivalente é uma opção importante para as gestantes e puérperas, protegendo o binômio mãe e filho, podendo ser aplicada em qualquer período da gestação.

De acordo com o secretário de Saúde de Chapecó, Jader Danielli, a escolha pela vacina bivalente foi recebida através de repasse do Ministério da Saúde. “A vacinação de gestantes e puérperas é fundamental para a proteção dessas mulheres e de seus bebês contra a Covid-19”, afirmou.

Chapecó já vacinou mais de 574 mil pessoas com contra a Covid-19. A previsão é que, após a vacinação das gestantes a vacina Bivalente seja ampliada para o grupo de profissionais de saúde.

Os interessados em receber a vacina devem realizar o agendamento no site da prefeitura ou comparecer a uma unidade de saúde com documento de identificação com foto e cartão do SUS. A vacinação será realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Vigilância em Saúde faz quatro mutirões contra a dengue na semana

A Vigilância em Saúde Ambiental da Prefeitura de Chapecó programou quatro mutirões de combate ao ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.