quinta-feira , 18 julho 2024
Home / Destaque / TURMA DE BEBÊS EXPLORA CIDADE EM MINIATURA
FOTOS: Diego de Bastiani/SEDUC

TURMA DE BEBÊS EXPLORA CIDADE EM MINIATURA

A turma de bebês A, do CEIM Criança Feliz, localizado no bairro Vila Páscoa, vivenciou um momento importante em sua rotina. Ao invés de oferecer objetos soltos, a professora Andreia Strum criou um espaço externo convidativo e estimulante para o desenvolvimento da imaginação e criatividade da turma.
Neste ambiente, os bebês tiveram acesso a uma cidade em miniatura, com pistas de carros e prédios. Essa abordagem busca criar um contexto de brincadeira mais envolvente, onde as crianças podem explorar e criar novas formas de brincar.
A professora explicou que é muito importante sair das quatro paredes e proporcionar algo diferente. “Não é só tirar um brinquedo da caixa ou dar um carrinho na mão deles, mas sim, montar um contexto que seja criativo, desperte a curiosidade e atenda a todos, porque tem aquela criança que tem uma preferência, e a outra tem outra. Nós apresentamos os elementos, e eles criam uma brincadeira, pois eles já trazem um repertório de casa e aqui a gente amplia”, destacou Andreia.
Astrit Tozzo, Secretária de Educação, disse que atividades como esta são fundamentais para desenvolver importantes habilidades. “É por meio dos brinquedos e das brincadeiras que os bebês interagem e exploram o mundo à sua volta”, disse Astrit.
Fonte: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Estudante da Rede Municipal participará de seletiva da Olimpíada Internacional de Astronomia

A Comissão da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) divulgou os nomes dos estudantes ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.