quinta-feira , 20 junho 2024
Home / Destaque / Sancionadas leis dos projetos “Novo Ciclo” e “De Olho no Futuro”
Foto: Leandro Schmidt/PMC

Sancionadas leis dos projetos “Novo Ciclo” e “De Olho no Futuro”

As leis 7.554, que institui o programa “De Olho no Futuro”, e 7.555, que institui o programa “Novo Ciclo”, foram sancionadas pelo prefeito de Chapecó, João Rodrigues, na tarde desta quinta-feira, em ato realizado no auditório da Prefeitura de Chapecó.
O programa “De Olho no Futuro” tem como objetivo fornecer óculos para crianças das redes de ensino municipal e estadual, e idosos, de famílias de baixa renda. Já o “Novo Ciclo” tem como objetivo fornecer absorventes para adolescentes, também de famílias de baixa renda.
“Vamos unir as secretarias da Saúde, Educação e Assistência Social nestas ações, que tem como objetivo dar mais dignidade para as pessoas. Vamos transformar estes projetos em algo permanente. Já reservamos R$ 1 milhão do orçamento para esta ação social”, disse o prefeito.
Ele informou que nas escolas os professores vão identificar os alunos com dificuldade de visão e repassar para a Saúde, que vai encaminhar consultas com oftalmologistas. A Assistência Social vai informar os idosos que necessitam de óculos, para o mesmo encaminhamento. Já os absorventes serão distribuídos pelas secretarias de Educação e Assistência Social.
A idade de benefício dos estudantes é até 16 anos, que é a idade escolar, e acima de 65 anos, para os idosos. Na questão de renda serão enquadrados beneficiários da Assistência Social, por exemplo os beneficiários de Bolsa Família.
De acordo com o prefeito as ações de contato com os fornecedores e clínicas, além da identificação dos beneficiados, já começa na próxima semana.
Ivone Zambon, 57 anos, que é do Conselho Municipal de Assistência Social e usuária dos Centros de Referência em Assistência Social, disse que o projeto é muito importante.
“Eu tenho dois filhos e neto e sei que muitas famílias têm dificuldades com as consultas, troca de óculos. São dois projetos que vão ajudar bastante”, disse.
Também estiveram presentes no lançamento o vice-prefeito, Itamar Agnoletto, a secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, o secretário de Saúde, Luiz Carlos Balsan, além dos vereadores Nelson Krombauer, Sueli Suttili, Wilson Cidrão, Carolina Listoni e Marcilei Vignatti. O projeto era de iniciativa do executivo e foi aprovado pela Câmara de Vereadores.

Fonte: PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Programa Água Boa cadastra produtores interessados na proteção de nascentes e cursos de água

A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Chapecó informa que está aberto o cadastro de interessados ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.