sexta-feira , 19 julho 2024
Home / Chapecó / REDE MUNICIPAL DE ENSINO REALIZA SEMANA DO BRINCAR
FOTO: Diego de Bastiani/SEDUC

REDE MUNICIPAL DE ENSINO REALIZA SEMANA DO BRINCAR

A Lei nº 14.617, de 10 de julho de 2023, institui o mês de agosto como o mês da Primeira Infância, o qual visa promover ações de conscientização sobre a importância da atenção às crianças de até 6 anos de idade e a suas famílias.
Diante disso, o Setor de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação de Chapecó, em parceria com as equipes gestoras e os professores das Instituições Educativas, estão promovendo, ao longo desta semana, ações que oportunizem espaços de brincar e que provoquem às crianças a criar, interagir, conviver, participar e construir experiências significativas, reconhecendo a brincadeira como potencial de aprendizagem.
A Secretária de Educação, Astrit Tozzo, disse que ter esse olhar para o brincar como produtor da cultura infantil, implica em reconhecer sua importância, para além dos momentos que são pensados durante o cotidiano na instituição. “O brincar na Educação Infantil prioriza materiais não estruturados como espaços de exploração, espaços de montar, espaços de criar, entre outros…enfim, o que a criatividade permitir!”, explicou Astrit.
FOTO: Diego de Bastiani/SEDUC
Fonte: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Pelo Estado – Entrevista: Silvio Dreveck, Secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Estado

“Santa Catarina é o Estado com a melhor segurança do Brasil, que investe em tecnologia, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.