quinta-feira , 18 julho 2024
Home / Destaque / REDE MUNICIPAL DE ENSINO REALIZA FESTAS JUNINAS

REDE MUNICIPAL DE ENSINO REALIZA FESTAS JUNINAS

Foi dada a largada nas festividades mais esperadas do ano na Rede Municipal de Ensino: as festas juninas! Ao longo de junho e julho, as instituições estarão realizando suas atividades, na maioria dos casos, nos finais de semana.
EBMs e CEIMs se organizaram e prepararam muitas apresentações e brincadeiras para receber as famílias dos estudantes e comunidade escolar. Além de ser um momento de integração e aproximação entre família e escola, o objetivo é ampliar o repertório cultural dos estudantes e fortalecer a identidade do povo brasileiro.
 No Ceim Cristo Rei, a festa Junina foi realizada no último sábado (17). As crianças  participaram de ações que possibilitaram a elas conhecer um pouco sobre a origem, as danças e comidas típicas das festas caipiras. Elas ainda participaram da confecção dos adornos usados nas decorações das festas,  como bandeirinhas e cordões, e conheceram um estilo musical de outra região do país, o forró. A festa contou com apresentações das 12 turmas da escola, divididas em faixas etárias.
Astrit Tozzo, Secretária de Educação explicou que “além da integração, as festas juninas e julinas são experiências que promovem uma prática pedagógica diferenciada que possibilita o trabalho de forma interdisciplinar. Devido às características próprias do São João, os estudantes se motivam e se animam a participar das atividades”.
Neste final de semana, 24 de junho, as festas serão nos seguintes locais
CEIM Universo da Criança
Local: No CEIM
Início: 09:00  –  Fim: 11:00
CEIM Ciranda da Criança
Local: Centro Comunitário ao lado da EBM Jardim do Lago – Rua Paulo Pasqualli, 490 – Efapi
Início: 14:00  –  Fim: 16:00
EBM São Cristóvão  –
Local: Rua: Prudente de Morais, 825 D – São Cristóvão
Início: 14:00  –  Fim: 17:00
Fonte: Assessoria PMC  Imagens: Diego de Bastiani/SEDUC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Estudante da Rede Municipal participará de seletiva da Olimpíada Internacional de Astronomia

A Comissão da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) divulgou os nomes dos estudantes ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.