quinta-feira , 18 julho 2024
Home / Destaque / Equipes da Prefeitura trabalham para amenizar efeitos da chuva
Foto: Assessoria PMC

Equipes da Prefeitura trabalham para amenizar efeitos da chuva

 

Desde a manhã desta sexta-feira equipes da Prefeitura de Chapecó trabalham para amenizar os efeitos da chuva no município. Vários buracos surgiram na cidade e as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos fizeram os serviços paliativos, para posterior conserto definitivo.
A Superintendência da Efapi também foi tapar buraco na rua Ernesto de Marco.
O lago do Ecoparque chegou a transbordar quando ocorreou o maior volume de chuva, mas posteriomente o sistema de escoamento deu conta da vazão. A sanga Iracema, que passa ao lado do Ecoparque, não transbordou.
De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Luiz Paulo Carraro, isso graças ao serviço de limpeza e desassoreamento dos rios e córregos, que vem sendo feito nos últimos dois anos. Outra medida foi tocar tubos por galerias, aumentando a capacidade de vazão.
Houve um alagamento na rua Cuba, que foi causado por restos de concreto numa boca de lobo. A limpeza já foi providenciada.
A Defesa Civil também está conferindo pontos de alagamento para verificar a necessidade ou não de auxílio. Mas até o momento não há nenhum registro de desabrigado ou desalojado.

Fonte: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Nadal cobra Governo Federal e faz repasse a municípios

O governador em exercício, deputado Mauro de Nadal (MDB), e o também deputado estadual Ivan ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.