terça-feira , 23 abril 2024
Home / Destaque / Professores de Língua Portuguesa participam de formação
Fotos: Diego de Bastiani/SEDUC

Professores de Língua Portuguesa participam de formação

A Secretaria de Educação vem apresentando diversas ações na área de alfabetização e letramento que perpassam a educação infantil até o ensino fundamental. Dessa vez, a discussão do tema foi na formação dos professores de Língua Portuguesa.
Durante o encontro, foi abordado o percurso escolar dos estudantes, além de estudo do Currículo da Rede Municipal e o material didático. Foram socializadas também, as metas enquanto componente curricular para os próximos trimestres e construído o planejamento coletivo de estratégias, a fim de alcançar os objetivos almejados.
“A Língua Portuguesa, assim como as demais áreas do conhecimento, desenvolve a oralidade e escrita dos educandos, por meio dela, os seres humanos constroem pensamentos, expressam sentimentos, interagem com o ambiente e com outros indivíduos”, destacou Astrit Tozzo, Secretária de Educação.

Créditos: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Alunos da Rede Municipal participam de Projeto de Iniciação Científica

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino que participaram da última Olimpíada Brasileira de Matemática ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.