domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Destaque / Mutirões da dengue no Centro e São Cristóvão

Mutirões da dengue no Centro e São Cristóvão

A Vigilância em Saúde Ambiental da Prefeitura de Chapecó segue com seus mutirões contínuos de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. De acordo com a coordenadora do departamento, Karina Giachini, nesta semana as ações estão concentradas na área central da cidade, com apoio de um drone, para verificar locais de difícil acesso.
Ela orienta para que a população elimine pontos de água parada e recebe as agentes de combate a endemias, devidamente identificadas, para orientação.
No sábado as equipes farão uma varredura no bairro São Cristóvão, das 7h30 às 11h30. Chapecó teve dez óbitos causados por dengue e por isso as ações continuam.
Na sexta-feira e sábado passado as ações foram nos bairro Vederti e Araras. Veja os resultados:
Visitas realizadas- 1098
Depósitos inspecionados- 1563
Eliminados- 766
Tratamento com larvicida- 55
Solicitações de vedação de caixas de água e cisternas- 8
Termos de adequação- 4
Pneus recolhidos- 5

 

Créditos texto e imagem | Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.