quarta-feira , 19 junho 2024
Home / Destaque / Processos avaliativos para estudantes com deficiência é tema de formação
Fotos: Diego de Bastiani/SEDUC

Processos avaliativos para estudantes com deficiência é tema de formação

 

Nesta quarta-feira iniciou a segunda etapa dos ciclos de estudos de polos com professores da Educação Especial AEE (Atendimento Educacional Especializado) da Rede Municipal de Chapecó. A temática de estudos da segunda etapa é Avaliação, sendo que as discussões partem da reflexão sobre os Processos Avaliativos para estudantes com Deficiência nas Salas de Recursos Multifuncionais e Ensino Regular.

Os estudos acontecem sempre nas quartas-feiras, dias reservados para assessorias e formações continuadas para professores da Educação Especial AEE. Os polos estão organizados em pequenos grupos que facilitam as aproximações e discussões. Nestes encontros, serão realizadas práticas para sensibilização voltadas à equidade, alteridade e empatia, além de leituras de referenciais teóricos, práticas/exercícios de registros avaliativos voltados aos processos. A Gerente de Educação Especial, Jucilei Perin, destaca que “há uma necessidade de constante estudo, discussão e revisão das práticas pedagógicas, frente à complexidade da ação contínua e permanente da ação avaliativa com vistas à inclusão”.

A secretária de educação, Astrit Tozzo, enaltece que “precisamos refletir sobre as práticas centradas nos processos de aprendizagem e de avaliação, considerando a particularidade de cada sujeito, assim como seus próprios avanços, necessidades e potencialidades”.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Programa Água Boa cadastra produtores interessados na proteção de nascentes e cursos de água

A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Chapecó informa que está aberto o cadastro de interessados ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.