sexta-feira , 19 abril 2024
Home / Educação / Professora da rede municipal de ensino é selecionada para Prêmio de Arte
Foto: PMC

Professora da rede municipal de ensino é selecionada para Prêmio de Arte

 

Professora da rede municipal de ensino de Chapecó é selecionada para a 2ª fase do XXIII Prêmio Arte na Escola Cidadã que mapeia, reconhece e valoriza projetos em Artes desenvolvidos em todo o país.

A prática selecionada foi desenvolvida pela Professora Elizandra Aparecida de Almeida Bet, na EBM Sereno Soprana, com turmas de 8º e 9º anos em 2021, utilizando a fotografia com ilusão de ótica e ferramentas digitais. “Usando as tecnologias, que foram práticas usadas nas aulas durante a pandemia, surge a proposta da fotografia e com ela a Ilusão de Ótica que exigiria muita criatividade e protagonismo dos alunos, os quais foram instigados desde o começo da proposta, pois usariam os celulares deles para fazer as suas produções, o que deixava-os mais animados. Quando começamos as aulas para fotografias teve a participação de 100% dos estudantes, isso me deixou ainda mais feliz!”, comentou a professora.

O Prêmio Arte na Escola Cidadã é o maior prêmio de arte-educação do Brasil, voltado exclusivamente para professores de Arte, tendo a missão de incentivar e dar visibilidade para projetos que guardam em si a potência de transformar alunos, cidadãos e comunidades.

A 3ª fase do prêmio acontecerá entre os dias 13 a 30 de junho de 2022. A divulgação dos projetos finalistas será no dia 13 de julho e a Cerimônia de Premiação e anúncio dos professores premiados será realizada em 21 de julho. “Estamos na torcida por esse prêmio, tem atividades maravilhosas acontecendo na rede municipal e elas precisam ser divulgadas”, comentou Astrit Tozzo, Secretária de Educação.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Neste final de semana acontece o Dia Estadual da Família na Escola na Rede Municipal

Escolas e CEIMs estão divulgando a programação, o horário e local em que ocorrerão as ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.