sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Home / Geral / Prefeitura encaminha projeto de lei que apoia artistas locais
Fachada Escola de Artes (Fotos: PMC)

Prefeitura encaminha projeto de lei que apoia artistas locais

A Administração Municipal de Chapecó encaminhou na sexta-feira, para a Câmara de Vereadores, em projeto de lei de apoio aos artistas locais e profissionais ligados aos eventos culturais.

A lei prevê que os produtores ou organizadores do evento, seminários, congressos, conferências, exposições e eventos afins e que receber recursos ou subvenção do Poder Público Municipal de Chapecó, ou através dele, deve destinar no mínimo 30% dos recursos públicos para contratação de profissionais locais.

De acordo com o Gerente de Empreendedorismo e Eventos da Fundação Cultural de Chapecó, o objetivo da lei é apoiar o segmento, que foi fortemente impactado durante a pandemia.

“O realizador do evento deve contratar ou artistas locais para abrir ou fechar show, ou então contratar parte dos profissionais daqui. O objetivo é valorizar os artistas e os profissionais de eventos que são de Chapecó, fazendo girar a economia local”, disse Quadros.

Podem se enquadrar como artista local o profissional da cultura, voltado à criação plástica, literária, musical, corporal, teatral entre outros, individual ou coletivo, sediado e/ou residente no Município de Chapecó há, no mínimo, dois anos. O artista escolhido deverá possuir cadastro junto à Fundação Cultural de Chapecó e/ou, Mapa Cultural SC.

A Fundação Cultural de Chapecó será o órgão fiscalizador.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

CREAS de Chapecó realizaram mais de 22 mil atendimentos em 2023

Chapecó conta com a estrutura e atendimento de equipes especializadas em 02 CREAS – Centro ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.