terça-feira , 23 abril 2024
Home / Chapecó / Paratletas de Chapecó participarão do Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2024

Paratletas de Chapecó participarão do Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2024

Atletas de Chapecó poderão participar do Meeting Paralímpico, que tem o objetivo de desenvolver o paradesporto em todo o território nacional, com a participação de novos talentos e atletas de elite. Interessados em participar dos treinamentos deverão realizar a inscrição através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdkQDFoYsRVfXJuGwirR3zcO38qfQKR_gfN5Y2keJ6OW9iW0w/viewform?usp=sf_link
Após o cadastro realizado deverão se dirigir a FEC que está localizada no Complexo Esportivo do Verdão.
A partir de segunda-feira, 19 de fevereiro, retornam os treinamentos das modalidades do paradesporto que são disponibilizadas pela Fundação de Esporte de Chapecó. O objetivo também é a participação nos Parajasc que acontecem na cidade de Rio do Sul entre os dias 27 de Maio e primeiro de junho.
Já os atletas do Centro de Referência Paralímpico de Chapecó já estão em treinamento intensivo desde o início de janeiro com os professores Sidnei Ribeiro e Flademir de Oliveira, visando alcançar a classificação para a etapa nacional das Paralimpíadas Escolares.
Na edição de 2023 das Paralimpíadas Escolares – Fase Nacional, o paradesporto de Chapecó obteve conquistas expressivas.
O Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2024 é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2021, como uma atualização dos tradicionais Circuitos Loterias Caixa, que já eram realizados desde 2005.
Em 2024 o Meeting terá um novo formato e será realizado em todas as capitais brasileiras a partir deste mês. As disputas na etapa de Florianópolis acontecerão entre os dias primeiro e três de março e também servirão como seletiva para as Paralimpíadas Escolares.

Crédito texto e imagem: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Alunos da Rede Municipal participam de Projeto de Iniciação Científica

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino que participaram da última Olimpíada Brasileira de Matemática ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.