quinta-feira , 18 julho 2024
Home / Saúde / Nesta quarta-feira tem Corujão da Vacina no São Pedro
Foto: PMC

Nesta quarta-feira tem Corujão da Vacina no São Pedro

Nesta quarta-feira terá o “Corujão da Vacinação”, no Centro de Saúde da Família do bairro São Pedro. De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Chapecó, Lilian Galão, a sala de vacinas estará aberta em horário estendido, das 17h às 21h, como mais uma opção para os pais levarem seus filhos. Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, Chapecó tem oferecido horários ampliados, principalmente nos sábados. Lilian lembrou que a campanha encerra nesta semana e que ainda tem muitas crianças e adolescentes que não compareceram nas 26 unidades de saúde, que ficam abertas de segunda a sexta-feira, 7h30 às 11h e das 13h às 16h30.

A vacina da Poliomielite está disponível para crianças de 1 a 5 anos. Para crianças e adolescentes até 15 anos está disponível a atualização das seguintes vacinas: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Estarão disponíveis para os adolescentes, as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada). É necessário levar documento e a caderneta de vacinação.

Levar a caderneta de vacinação e documento com foto. Também tem vacina para a Covid e Influenza, inclusive para os adultos.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Vigilância em Saúde faz quatro mutirões contra a dengue na semana

A Vigilância em Saúde Ambiental da Prefeitura de Chapecó programou quatro mutirões de combate ao ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.