quinta-feira , 18 julho 2024
Home / Geral / “O jogo mais importante do ano” | Pablo Oliveira projeta confronto contra o Bahia
Foto: Alessandra Seidel/ACF

“O jogo mais importante do ano” | Pablo Oliveira projeta confronto contra o Bahia

Na tarde desta terça-feira, a Chapecoense se reapresentou para dar início à preparação para o duelo da próxima sexta-feira (30). Após o revés na última rodada, o jogo contra o Bahia – que já era considerado de suma importância para os objetivos da equipe dentro da competição – recebeu ares de decisão. Antes do início das atividades no CT Água Amarela, o volante Pablo Oliveira atendeu a imprensa e projetou a partida contra o tricolor baiano.

“A gente vê os outros jogos, sabe das responsabilidades, e a gente sempre comenta que rodada boa é rodada que a gente ganha; rodada em que a gente não ganha, independente dos outros resultados, a gente sabe que não é tão bom assim. Só temos mais essa semana cheia para a preparação, então é foco total, é entender que esse jogo é o mais importante do ano e entrar com força total para ganhar mais esses três pontos em casa”.

Após o encerramento da 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense ocupa a 15ª posição da tabela de classificação, com 35 pontos. A pontuação é a mesma do CSA – primeiro time na zona de rebaixamento – e o volante falou da importância de conquistar bons resultados e sair, o quanto antes, da situação incômoda.

“Desde que a comissão do professor Gilmar Dal Pozzo chegou, houve uma mudança de atitude. A gente pode ter perdido tanto pro Londrina, quanto pro Criciúma, mas acho que foram resultados mentirosos. Claro que o Criciúma foi mais eficiente; tivemos chances e não convertemos, e eles converteram. Ainda assim, acho que todo o time e o torcedor veem as atuações de forma positiva desde a chegada do professor. Por mais que exista essa pressão, estamos numa boa batida, tem tudo para dar certo.”

Por fim, o camisa 71 do Verdão falou sobre a dificuldade do confronto contra o Bahia, mas afirmou que a Chape buscará os três pontos e, para isso, precisa contar com o apoio do torcedor. “Tivemos uma mudança de atitude, estamos jogando diferente em casa, estamos voltando a identidade de ganhar e fazer bons jogos na Arena Condá, então é muito importante que o torcedor venha e apoie. É o jogo mais importante do ano e sempre vai ser assim”.

Por Alessandra Seidel

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Programa Mão Amiga chega próximo de 400 atendimentos

Na manhã desta quinta-feira foi realizada mais uma ação do Programa Mão Amiga: Resgate da ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.