domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Destaque / NAPA já recebeu quase duas mil demandas pelo APP Chapecó Digital
Imagem: Assessoria/PMC

NAPA já recebeu quase duas mil demandas pelo APP Chapecó Digital

Em dez meses de criação o Núcleo de Apoio aos Pequenos Animais (NAPA) já recebeu 1968 demandas pelo Aplicativo Chapecó Digital, sistema implantado também no ano passado, pela Administração Municipal de Chapecó.
Isso representa 9,5% do total de demandas do aplicativo, ficando atrás somente dos pedidos de troca de lâmpadas e da superintendência da Grande Efapi.
Do total de demandas, 950 já foram resolvidas, 1004 estão em processo de execução, sete estão pendentes e sete estão em constatação.
De acordo com a coordenadora do NAPA, Ana Batista Triantafyllou, entre as demandas estão denúncias de maus tratos, castração de animais e casinhas.
Ela explicou que somando as demandas que não foram enviadas pelo APP Chapecó Digital, as demandas passam de 2,2 mil, com mais de mil já atendidas. Inicialmente o NAPA fazia atendimento por telefone mas, devido à grande demanda, a orientação é para que os processos sejam feito pelo aplicativo, para agilizar o processo.
É importante salientar que o NAPA não recolhe animais e também não oferece consultas nem tratamento clínico. O objetivo é atendimento de maus tratos, esterilização, microchipagem e orientação de zoonoses. Também são feitas campanhas de doação de casinhas, ração e agasalhos.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.