domingo , 23 junho 2024
Home / Saúde / Mutirão contra a dengue realiza 1,9 mil visitas no bairro Esplanada
Foto: Assessoria/PMC

Mutirão contra a dengue realiza 1,9 mil visitas no bairro Esplanada

Cerca de 1,9 mil visitas foram realizadas nesta semana, no bairro Esplanada, dentro dos mutirões de combate ao mosquito Aedes aegypti, promovidos pela Vigilância em Saúde Ambiental. Foram inspecionados 3.540 depósitos e eliminados 500 criadouros. Foram realizados 61 tratamentos com larvicida, abertos 21 termos de adequação e vedadas 34 caixas de água e cisternas.
Na semana passada, foram 2.422 visitas realizadas, 5.367 depósitos eliminados e 1.593 criadouros eliminados, no bairro Passo dos Fortes.

Fonte: Assessoria/PMC

Hoje teve uma ação no Santa Maria e, no próximo sábado, um mutirão no bairro Maria Goretti, das 7h30 às 11h30. Serão 70 Agentes de Combate a Endemias e 80 acadêmicos da Unochapecó que estarão fazendo visitas de casa em casa.
O objetivo é conter a transmissão da dengue, que já causo nove mortes em Chapecó, em 2022, com 5,4 mil casos confirmados e 553 focos do mosquito.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Equipe do programa Mão Amiga participa de capacitação

A equipe do Programa Mão Amiga participou de uma capacitação promovida pela Federação de Amor ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.