quinta-feira , 20 junho 2024
Home / Cultura / Competição de fisiculturismo em Camboriú será uma das maiores já realizadas no Brasil
Eduardo Correa, um nomes mais expressivos do universo bodybuilder no país. Divulgação

Competição de fisiculturismo em Camboriú será uma das maiores já realizadas no Brasil

Santa Catarina receberá mais de 700 atletas, incluindo os maiores nomes do fisiculturismo, nos dias 28 e 29 de maio, em Camboriú, no Eduardo Correa Classic.

Nos dias 28 e 29 de maio mais de 700 atletas de fisiculturismo vão competir nas sete categorias do Eduardo Correa Classic, que acontece em Camboriú, no Maria’s Shows e Eventos.

A competição homenageia o brasileiro mais evidente da modalidade na atualidade, Eduardo Correa, que chegou a oito finais do Mr. Olympia, a copa do mundo do esporte, e trará para Santa Catarina os nomes mais expressivos do universo bodybuilder no país, além de representantes de mais seis países: Argentina, Paraguai, Uruguai, Peru, França e Nigéria.

Eduardo Correa, um nomes mais expressivos do universo bodybuilder no país. Divulgação

 

Francielle Mattos Campeã MrOlýmpia EU 2021 ao centro. Divulgação

 

Na lista de presenças estrelada, destaque para a campeã mundial Fran Mattos, que venceu a categoria Wellness no Mr. Olympia 2021; Renato Cariani, guru bodybuilder que acumula as funções de atleta, professor de educação física, de química e empresário com a capacidade de reunir todos estes conhecimentos em conteúdo para os seus mais de 7 milhões de seguidores; Fernando Sardinha, ninguém menos que o pai do fisiculturismo no Brasil e que, aos 51 anos, tem a maior carreira nacional do esporte e coleciona 148 troféus, 98 títulos e 132 medalhas; Vivi Winkler, estrela fitness que também fará uma apresentação e lançamento do seu novo vídeo clip. A competição ainda reunirá Felipe Franco, mais de 4 milhões de seguidores, Anne Freitas, 1,7 milhão de seguidores, Carol Saraiva, 1,6 milhão de seguidores, Ramon Dino, 1,2 milhão de seguidores, Rafael Brandão, mais de 1,1 milhão de seguidores, e ainda os treinadores Bruno Moraes e Júlio Balestrim, todos verdadeiros astros da atual cena emergente do fisiculturismo no Brasil.

A estrutura do Eduardo Correa Classic é um show à parte, e mais de 100 profissionais estão nos bastidores do evento que vai utilizar 20 toneladas de equipamentos num palco com quase 150 metros quadrados, 100 mil kwa de som, 150 mil kwa de luz, e geradores de óleo biodiesel com redução de emissão de CO2.

“As competições de fisiculturismo no Brasil tem sido produzidas no modelo internacional que privilegia a imagem do atleta, o colocando num palco que o faça sentir-se uma estrela, e eles realmente são estrelas merecem ser tratados assim” define Emerson Alberton, CEO da SC Fitness, produtora do Correa Classic, e diretor artístico da unidade brasileira da Muscle Contest Internacional, entidade que realiza campeonatos amadores de fisiculturismo que dão acesso às maiores competições mundiais da categoria, como o Mr. Olympia, por exemplo.

Confira as principais presenças confirmadas

Eduardo Correa (@correabodybuilder) – homenageado do evento

Felipe Franco (@fefrancooficial), 4 milhões de seguidores;

Renato Cariani (@renato_cariani) 3,3 milhões seguidores

Anne Freitas, (@anneluisefreitas) 1,7 milhão de seguidores

Carol Saraiva (@carolsaraivafitness) 1,6 milhão de seguidores

Ramon Dino (@ramondinopro) 1,2 milhão de seguidores

Fernando Sardinha (@fernandosardinha) 1,1 milhão seguidores

Rafael Brandão (@rafabrandaopro), 1,1 milhão de seguidores,

Bruno Moraes (@brunomoraes_ofocial) 981 mil seguidores

Karen Brandão (@karenrancochia), 420 mil seguidores;

Ricardo Pannain (@ricardopannain) 170 mil seguidores

Fonte: O Município

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Atleta Chapecoense conquista bons resultados na Copa Brasil de Paraciclismo

No último final de semana, dias 15 e 16 de junho, o atleta do Paraciclismo ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.