quinta-feira , 18 julho 2024
Home / Notícias / Inicia a montagem da estrutura do Elevado da Bandeira
Foto: PMC

Inicia a montagem da estrutura do Elevado da Bandeira

Neste mês de abril iniciou a montagem da estrutura do Elevado da Bandeira, que fará ligação direta da Avenida Fernando Machado com a BR-480/Aceso Plino Arlindo de Nes. Por baixo do Elevado haverá além da ligação com a Avenida Leopoldo Sander, rua Humaitá e vias marginais, prevendo também faixa de pedestres. Ainda estão previstos ciclovia, passeio e nova iluminação.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Valmor Scolari, foi iniciada a colocação das placas de concreto, que farão a contenção da “terra armada”, que vai compor o viaduto. Também está sendo colocada a base de pedras na nova rua marginal. Em junho a previsão é liberar sentido centro pela Marginal e então a rua Ines Batistton voltará ser só no sentido centro > trevo. Outras obras são a finalização e execução de muros de gabião, além da continuidade de drenagem e aterramento.

Atualmente 56 pessoas trabalham na obra, que está 15% executada. O investimento é de R$ 39.849.000,00. A execução é do Consórcio Elevado da Bandeira, de Maringá-PR.

O elevado terá cerca de dois quilômetros de intervenção, iniciando próximo da Curva da Morte, na BR-480, até o Shopping Pátio Chapecó, na Avenida Fernando Machado. O elevado terá duas faixas com fluxo no sentido Centro e duas no sentido BR-282.

O prazo de conclusão é para abril de 2024. De acordo com o prefeito João Rodrigues esta é uma obra prioritária da Administração Municipal, pois vai solucionar um dos principais problemas de mobilidade urbana do município, onde circulam mais de 30 mil veículos por dia.

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó tem projeto aprovado no Programa de Eficiência Energética da Celesc

Troca de 2,5 mil lâmpadas por LED vai gerar economia anual de R$ 628 mil ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.