quinta-feira , 18 julho 2024
Home / Geral / Atletas da Associação Chapecoense de Airsoft visitam a Fundação de Esporte
Foto: PMC

Atletas da Associação Chapecoense de Airsoft visitam a Fundação de Esporte

Na segunda-feira a diretoria e atletas da Associação Chapecoense de Airsoft, modalidade praticada mundialmente e que tem muitos adeptos na cidade de Chapecó, foram recebidos na Fundação de Esporte de Chapecó (FEC).

O Airsoft surgiu na década de 70, no Japão, devido ao fato de armas de fogo serem proibidas no país. As réplicas de armas para colecionadores passaram a ter um mecanismo para disparar esferas plásticas de 6 milímetros de diâmetro, passando a serem usados para tiro ao alvo e jogos entre pessoas e equipes que disputam um objetivo (bandeira, espaço).

O esporte se espalhou pelo mundo e no Brasil chegou no início dos anos 2000. Desde então é o esporte que mais cresce no país, com praticantes em todas as regiões. A Associação Chapecoense de Airsoft surgiu por meio de praticantes que sentiram a necessidade de organizar melhor e promover o crescimento do esporte, promovendo jogos de qualidade e aumentando a popularidade do mesmo.

Na oportunidade estiveram presentes Ronaldo Maragno, Wellington Mello, Diego de Souza e o vereador Dalvino Ferrari. Eles foram recebidos pelo presidente da FEC, Agnaldo Veriato Pereira, e pelo gerente administrativo, Rafael Foppa.

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Programa Mão Amiga chega próximo de 400 atendimentos

Na manhã desta quinta-feira foi realizada mais uma ação do Programa Mão Amiga: Resgate da ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.