terça-feira , 21 maio 2024
Home / Destaque / Hospital da Criança COMUNICADO URGENTE AOS PAIS DE CHAPECÓ E REGIÃO
Hospital da Criança

Hospital da Criança COMUNICADO URGENTE AOS PAIS DE CHAPECÓ E REGIÃO

A Direção Técnica e a Clínica do Hospital da Criança Augusta Müller Bohner de Chapecó, administrada pela Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (ALVF), distribuíram nota na tarde desta quarta-feira (27), alertando para a redução da equipe de médicos plantonistas a partir do mês de novembro.

A nota é a seguinte:

“A Direção Técnica e a Direção Clínica do Hospital da Criança Augusta Müller Bohner de Chapecó comunica que a partir do Mês de Novembro de 2021, os atendimentos do Pronto Socorro do Hospital contarão com uma equipe reduzida de médicos plantonistas (1-2 médicos por turno -07h 13h/ 13-h-19h/ 19-07h). Desta forma, os atendimentos serão direcionados para os casos de URGÊNCIA E EMERGÊNCIA.

Solicitamos que pacientes triados em POUCO URGENTE e NÃO URGENTE busquem, se possível, atendimentos em suas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e/ou Unidade Pronto Atendimento na EFAPI, caso não possam esperar pela consulta no hospital.

Segundo Nota Técnica Conjunta Nº 01 VIGI/EPIDEMIO/APS/SESAU 01/2021, divulgada pela Secretaria de Saúde de Chapecó, as UBS retornaram em 25/10/ 2021 a atender crianças menores de 13 anos com sintomas respiratório/gripais.

Lembramos que não fazemos coleta de exames para testar COVID-19.

A instituição sente muito pelo transtorno causado à população. Estamos em busca de medidas progressivas que possam otimizar nossos atendimentos e trazer o direito da criança a ter acesso a qualidade de saúde de vida.

Ficamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Pâmela dos Santos – DIREÇÃO TÉCNICA – CRM/SC 17679
Ricardo Farias – DIREÇÃO CLÍNICA – CRM/SC 22183

 

Fonte: Divulgação/Assessória HRO

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó sedia o 2º Congresso Brasileiro de Tecnologia e Inovação em Saúde e Semanas de Enfermagem

Chapecó está no centro das atenções do setor de saúde ao sediar o 2º Congresso ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.