terça-feira , 31 janeiro 2023
Home / Destaque / Governador eleito anuncia primeiros nomes do secretariado
Divulgação

Governador eleito anuncia primeiros nomes do secretariado

O governador eleito de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), anunciou nesta segunda-feira (05), os primeiros nomes do seu secretariado para 2023. A fala foi feita na sede do gabinete de transição de governo em Florianópolis.

“São nomes tecnicos da minha escolha pessoas e são pessoas que possuem a minnha confiança. São os melhores quadros de Santa Catarina. Nos vamos trabalhar juntos para cumprirmos todas as promessas de campanha” destacou Jorginho durante a fala.

Os nomes anunciados são:

Administração- Moisés Diersmann

Divulgação

Moisés Diersmann é natural de Luzerna, no meio oeste de Santa Catarina. Foi vereador e prefeito da cidade por dois mandatos. Atualmente, é o Coordenador da transição do governo de Jorginho Mello. Diersmann possui especialização em Administração Pública e Gerência de cidades pela FATEC, Especialização em Comunicação e Marketing pela UNOESC e Graduação em Redes de Computadores pelo SENAI. Também possui graduação em Tecnologia do Empreendimento pela UNOESC.

 

 

Sec. Geral de Governo – Danieli Pinheiro Porporatti

Divulgação

Danieli é natural de Xanxerê, no Oeste catarinense. Atualmente, é a chefe de gabinete do escritório regional do senador Jorginho Mello no estado. É formada em administração pela Unoesc e cursou Direito na UNISUL. Danieli também atuou como consultora na Secretaria de Estado do Planejamento entre 2011 e 2013. Além disso, ela também é secretária executiva do Partido Liberal de Santa Catarina desde 2013.

 

 

 

Casa Militar – Ten. Cel. José Eduardo Vieira

Divulgação

Natural de Florianópolis, Vieira é Tenente Coronel da PMSC, onde atua há 25 anos. É bacharel em Segurança Pública, em Direito, e possui duas pós-graduações na área de segurança pública. Recentemente, concluiu o Curso de Altos Estudos Estratégicos (CAEE) no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Vieira já atuou na Casa Militar do Governo do Estado entre os anos de 2003 a 2018, onde foi Ajudante de Ordens do Governador e Chefe do Cerimonial. Nos últimos 4 anos atuou na Casa Militar do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

 

 

Com. Ger. Polícia Militar – Cel. Aurelio José Pelozato

Divulgação

Aurélio José Pelozato é coronel da Polícia Militar e faz parte da corporação desde 1992. É atualmente o Chefe de Estado Maior de Santa Catarina. Possui longo currículo dentro da instituição em especializações e é também instrutor de treinamento de novos policiais. Além disso, tem experiência na coordenação de situações de pronto emprego e ações em grandes eventos, como a ocupação da força nacional no Rio de Janeiro para realização das olimpíadas de 2016.

 

 

Sec. Saúde – Carmen Zanotto

Divulgação

Carmen Zanotto é Graduada em Enfermagem e Obstetrícia, com especialização em Administração Hospitalar, Saúde Pública, Recursos Humanos e Formação em Políticas para Primeira Infância na Universidade Harvard, nos Estados Unidos.
Atuou como Enfermeira, Diretora de Enfermagem, Secretária Municipal de Saúde, Secretária e Adjunta da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina em diversos períodos. Como parlamentar integrou o legislativo lageano como vereadora e atualmente Deputada Federal. Considerada uma das pessoas que mais entende das políticas públicas de saúde no Brasil.

Sec. Defesa Civil – Cel. Armando

Divulgação

Luís Armando Reis, conhecido como Coronel Armando é formado em Educação Física pela Academia Militar das Agulhas Negras e possui também graduação em direto pela UNISUL. Possui especialização em ações de defesa do cidadão em situações de desastre. Armando é oficial da reserva do exército brasileiro, se aposentou depois de 30 anos de atuação. Nasceu e cresceu no Rio de Janeiro, mas mora há mais de 20 anos em Joinville, no norte de Santa Catarina. Na última legislatura, foi deputado federal por Santa Catarina. Tentou a reeleição, e hoje é primeiro suplente de deputado federal pelo Partido Liberal.

 

Sec. Fazenda – Cleverson Siewert

Divulgação

Engenheiro Civil formado pela UFPR e pós-graduado em Marketing e Gestão Empresarial pela FGV/RJ, iniciou a carreira na Tigre Tubos e Conexões. Siewert já ocupou a pasta estadual da fazenda, há época tornou-se o Secretário de Estado da Fazenda mais jovem do pais, aos 33 anos, e operou uma transformação na Celesc, como diretor, conselheiro e presidente da companhia. Atualmente, dirige uma empresa que atua com comércio exterior, finanças, imóveis e energia.

 

 

Sec. Articulação Nacional – Vânia Franco

Vânia Franco
Divulgação

Vânia trabalha com Jorginho Mello desde 2011 como chefe de gabinete em Brasília como Deputado Federal e Senador da República. Cursou gestão pública na Universidade Paulista e possui especialização nas áreas de tramitação legislativa e gestão orçamentária. Atualmente, Vânia atua nas áreas de relação institucional do poder legislativo com o governo federal e ministérios.

 

 

 

 

 

 

Sec. Agricultura – Valdir Colatto

Divulgação

Com experiência na vida pública como deputado federal, Valdir Colatto é uma referência estadual e federal na área do agronegócio. Formou-se em Engenharia Agrônoma pela Universidade Federal de Pelotas/RS – UFPEL.
Foi presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária e grande responsável pela aprovação do Código Florestal Brasileiro, com projeto de lei de sua autoria. Em 2019 assumiu no governo Bolsonaro, juntamente com a ministra Tereza Cristina, como diretor geral do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), onde foi trabalhada a implementação do Código Florestal Brasileiro, e desempenhou importante papel nesta nova pasta do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento até 2021.

Sec. Educação – Aristides Cimadon

Divulgação

Ex-presidente da ACAFE, O professor Aristides Cimadon é reitor da Unoesc (Universidade do Oeste de Santa Catarina), reeleito para a gestão 2020-2024 e professor titular universidade. Cimadon tem graduação em filosofia e pedagogia pela Universidade de Passo Fundo, e bacharelado em Direito pela Universidade do Oeste de Santa Catarina.
Além disso, seu currículo inclui mestrado em Educação pela PUC-RS, Mestrado em Direito pela UFSC e doutorado em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí.
Foi conselheiro Estadual de Educação e membro do Conselho para o Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina. Também é Conselheiro Nacional de Educação – Câmara de Educação Superior (2020 a 2024). Como professor, atualmente, está atuando principalmente nas seguintes disciplinas: Filosofia Jurídica, Direito Processual Constitucional, Direito Internacional, Direito Educacional.

Procuradoria Geral do Estado – Márcio Vicari

Divulgação

 

 

Márcio Vicari é advogado, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atua em Florianópolis desde 1994 e atualmente é vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, no Estado. Possui mestrado em Direto Civil e já atuou como professor de direto em diversas universidades de Santa Catarina.

 

 

Crédito: Assessoria/Jorginho Mello

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Homem morre após ser agredido por arma branca no município de Nova Erechim

Tipo: Vítima de agressão por arma branca Data: 28/01/2023 Local do ocorrido: Av. Independência Município: ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.