sexta-feira , 19 julho 2024
Home / Cultura / ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DA 1ª FASE DA OBMEP
Foto: Diego de Bastiani/SEDUC

ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DA 1ª FASE DA OBMEP

Nesta terça-feira (30), alunos do 6º ao 9º ano, em 24 instituições educativas da rede municipal de ensino, participaram da primeira fase da 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A competição, que ocorre em duas fases, tem como objetivo incentivar o estudo da matemática entre os estudantes das escolas públicas.
“A 18ª OBMEP representa um momento importante para os alunos do Ensino Fundamental, oferecendo a oportunidade de participarem de uma competição nacional de matemática. Esperamos a participação de aproximadamente 6.000 estudantes em nossa rede e desejamos que essa edição seja um sucesso, estimulando ainda mais o interesse pela matemática nas instituições educativas”, explicou a Secretária de Educação, Astrit Tozzo.
No ano passado, os estudantes da rede conquistaram 52 premiações, incluindo medalhas de bronze e certificados de honra ao mérito. A competição desafia os alunos a resolver problemas complexos, estimulando o raciocínio lógico, a criatividade e o trabalho em equipe.

 

Fonte: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Como foi votado o projeto que regulamenta reforma tributária

  Como já era de se esperar, a Bancada Catarinense, em sua maioria, votou contra ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.