sexta-feira , 12 julho 2024
Home / Cultura / Bormann realizará atividade de conscientização e destinação do lixo
Foto: Reprodução

Bormann realizará atividade de conscientização e destinação do lixo

Sensibilizar a população do Distrito de Marechal Bormann e Goio-Ên quanto ao destino e a separação dos resíduos que cada um produz. Esse é o principal objetivo de uma atividade que acontecerá no sábado (03) na Superintendência e que terá adesivaço, entrega de mudas de flores e mini rua de lazer com brinquedos infláveis, piscina de bolinhas, entre outros.
De acordo com o Superintendente da Região de Marechal Bormann e Goio-Ên, Aderbal Pedroso, o principal objetivo é abordar a temática da separação dos resíduos e a correta destinação do lixo. “O “Menos lixo, mais futuro” visa despertar na população a sensibilidade quanto a importância de reciclar e orientar a população pois os distritos vêm apresentando um grande movimento imobiliário trazendo consigo um avanço em novas moradias, porém com dificuldades de entendimento quanto aos resíduos que cada um produz” comentou.
A ideia é mostrar soluções simples, porém duradouras e para tanto é que se justifica o projeto e as atividades que serão desenvolvidas. “Vamos orientar as pessoas, vamos entregar material educativo, explicar como funcionam as agendas de recolhimento de resíduos para que cada morador contribua com a destinação”, explicou.
Além disso, também terá um momento de saúde através da aferição de sinais vitais com a equipe do Centro de Saúde da Família de Marechal Bormann, orientações sobre a dengue, entrega de imãs de geladeira com os dias em que acontece a coleta seletiva nos distritos, disponibilização de container para recolhimento do lixo eletrônico e brinquedo para a criançada com as equipes da Fundação de Esportes.
Além disso, segundo Pedroso outro ponto que vai ser trabalhado com as ações do projeto é o sentimento de pertencimento aos distritos. “Com os adesivos e a hashtag #bormannegoioêneuamoeucuido, fazer com que as pessoas tenham orgulho do lugar em que moram e a população se aproprie de forma carinhosa, cuidando, zelando, arborizando, ajardinando, reciclando de forma correta e principalmente sentindo orgulho do local onde moram”, explicou.

Imagem: Assessoria PMC

Fonte: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Pré-candidatos do PSD na cola de Bolsonaro

A certeza de uma eleição bem sucedida após uma foto com o cabo eleitoral de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.