sexta-feira , 19 julho 2024
Home / Policia / DNIT interdita ponte entre Ibirama e Apiúna na BR-470/SC
Imagem PRF

DNIT interdita ponte entre Ibirama e Apiúna na BR-470/SC

O DNIT interditou no início da tarde desta quinta-feira (12) o trânsito sobre a ponte entre Ibirama e Apiúna, no km 111 da BR-470/SC. A decisão leva em conta os altos volumes de chuva e o nível do rio Itajaí-açu II, que já chega próximo às vigas da ponte e continua subindo. A medida ocorre de forma preventiva, para garantir a segurança de todos os usuários, e não há previsão para abertura.

O DNIT indica a BR-282/SC e a BR-280/SC como opção de desvio de tráfego, ressaltando que o volume de chuva está muito alto, com registro de diversas ocorrências, e as rodovias devem ser utilizadas apenas em caso de extrema necessidade.

Além da interdição da ponte, o Km 150 (Agronômica) e o km 239 (Curitibanos) da BR-470/SC também estão com bloqueio total e sem previsão de liberação. Outros pontos, em Ibirama, Apiúna e Rio do Sul funcionam em meia pista devido a deslizamentos. O DNIT segue de prontidão e monitorando as rodovias federais catarinenses.

 

Fonte: Imprensa/PRF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Caminhonete roubada é apreendida com quase meia tonelada de maconha

  Centenas de tabletes de drogas ocupavam todo o compartimento de carga da picape. PRF ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.