quinta-feira , 18 julho 2024
Home / Destaque / Campanha de multivacinação inicia na segunda-feira em Chapecó
Foto: Leandro Schmidt/Arquivo PMC

Campanha de multivacinação inicia na segunda-feira em Chapecó

Na segunda-feira (16) inicia em Chapecó a campanha nacional de multivacinação. O principal objetivo da campanha promovida pelo Ministério da Saúde é atualizar o calendário de vacinas de crianças e adolescentes até os 15 anos de idade. Todas as 26 unidades de saúde do município estarão participando da campanha e vacinando os usuários.

De acordo com o Secretário de Saúde de Chapecó, Jader Danielli, a intenção da campanha é ofertar todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação e de campanhas vigentes para os cidadãos, visando atualizar as cadernetas de vacinação. “Importante que os pais ou responsáveis levem as crianças e adolescentes até a unidade de saúde para atualizar as vacinas. É uma oportunidade para ficar em dia com a saúde”, comentou. Para se vacinar, ele reforça que é necessário levar os documentos pessoais, cartão SUS e a Carteira de Vacinação.

O Gerente de Vigilância em Saúde, Rodrigo Momoli, destaca ainda que além do horário normal de atendimento das unidades de saúde, os cidadãos também terão horários e locais alternativos para participar da campanha e fazer as vacinas. No sábado (21), todas as unidades de saúde estarão atendendo das 9h às 15h para a vacinação. Além disso, as equipes das unidades de saúde, estão organizando para realizar a vacinação em escolas, para facilitar o acesso. “As equipes e as escolas estarão atualizando as cadernetas e imprimindo o Certificado de Vacinação Completa – um documento importante e que será exigido na matricula escolar”, comentou.

Corujão

Com o objetivo de levar o maior número de usuários às unidades de saúde, as equipes da Secretaria de Saúde, organizaram horários alternativos de vacinação. O objetivo é atender, especialmente aqueles que trabalham durante o dia e que não conseguem acessar o serviço de saúde nos horários tradicionais de atendimento.
No dia 17, terça-feira, as unidades de saúde do bairro Esplanada e Alta Floresta, estarão abertas das 17h30 às 21h30 para atender aos cidadãos.
No dia 19, quinta-feira, as unidades de saúde Oeste, Efapi, Cristo e Seminário, estarão abertas das 17h30 às 21h30.
No dia 24, terça-feira, as unidades de saúde do São Pedro, Saic e Jardim do Lago, estarão abertas das 17h30 às 21h30.
No dia 26, quinta-feira, as unidades de saúde do Bela Vista, Chico Mendes e Sul, estarão abertas das 17h30 às 21h30.

OUTUBRO ROSA

Além da campanha de multivacinação, no sábado D, dia 21 de outubro, das 9 às 15 horas, em todos os Centros de Saúde da Família, acontecerão atividades voltadas para promoção da saúde da mulher. As equipes irão realizar a coleta de preventivo, encaminharão as solicitações para mamografia, atualização cadastral, novos cadastros, cadastros no Tele.Saúde Chapecó, pesagem do Programa Bolsa Família e ações de Saúde Bucal.

Serviço:

As unidades de saúde em Chapecó atendem das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
Já as unidades de saúde dos bairros Vila Real, Jardim América, Santo Antônio, Leste e Bormann atendem das 07 às 19h.

 

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Saúde em Casa completa 10 anos de atendimento em Chapecó

O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) de Chapecó completou uma década de atuação neste ano, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.