sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Cultura / Crianças aprendem sobre cuidados com os animais

Crianças aprendem sobre cuidados com os animais

Cuidar e amar os animais: esse o tema do plano de aula trabalhado com a turma das Crianças Pequenas da Professora Eluana Tassoneiro no CEIM Criança é Esperança, no Bairro São Cristóvão. A atividade surgiu a partir da curiosidade das crianças, o objetivo é fazer com que as crianças tenham um olhar mais cuidadoso para com os animais, entendendo que eles precisam de atenção, carinho e cuidados.
Para contribuir com a aula, acadêmicos e professora do curso de Medicina Veterinária da Unochapecó estiveram no espaço para conversar com a turma sobre os cuidados que devemos ter com os animais. Um estudante da Universidade levou seu cachorro, Alfredo, para que os pequenos pudessem ouvir o coração e fazer carinho.
“As crianças amam animais, elas já transmitem um carinho todos especial por eles, e isso é importante para sua construção como ser humana. Na educação infantil, esse tipo experiência tem um grande valor, com certeza esse momento de conversa com a professora e os acadêmicos de medicina veterinária, será um diferencial para a aprendizagem deles e para o cuidados que terão com seus animais de estimação daqui para frente”, comentou Astrit Tozzo, Secretária de Educação.

Créditos texto e imagem | Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.