sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Destaque / Saulo comenta sobre sequência como titular no gol alviverde
Estreia de Saulo foi na partida diante do Guarani. Foto: Júlia Galvão/ACF

Saulo comenta sobre sequência como titular no gol alviverde

O goleiro Saulo, 36 anos, que chegou da Ferroviária para a Chapecoense após o Campeonato Catarinense deste ano, falou sobre o momento vivido no clube e projetou os próximos desafios do Verdão pela Série B.

A estreia do arqueiro aconteceu diante do Guarani, na Arena Condá. Desde então, Saulo soma três partidas com apenas um gol sofrido. “O nosso sistema defensivo é muito firme, sofremos poucas finalizações. Isso acaba ajudando e facilitando a vida do goleiro, né? Tenho que estar preparado para essa uma ou duas bolas que chegam e ajudar meus companheiros”.

Saulo tem sido muito elogiado e coleciona defesas importantes ao longo destas três partidas, além de ter uma boa participação na saída de bola. “É óbvio que a função do goleiro é defender e evitar os gols, mas se eu puder ajudar na construção, todos podem contar comigo”.

Conforme o goleiro, a meta dos jogadores é atingir os 45 pontos o mais rápido possível, sem se preocupar com o resultado das demais equipes. “Acompanhamos, porque é normal, é da nossa vida, porém nós focamos em nós, né? Temos que fazer o nosso papel e nosso trabalho, não adianta ficar contando com os resultados dos adversários se a gente não conseguir os nossos”.

Em nove dias, a Chapecoense participou de quatro partidas pela Série B. Sobre essa sequência de jogos, Saulo declarou que “o campeonato exige muito de todas as equipes. (…) O time está bem preparado, logo que chegou o professor teve um período de treinamentos e conseguiu dar ênfase a essa preparação física e técnica. (…) Perder atletas por lesão é normal, agora é descansar e chegar com a perna leve pro jogo e poder gastar tudo dentro de campo”.

Ainda de acordo com Saulo, a expectativa da Chapecoense para enfrentar o Vasco é uma das melhores possíveis. “Eles vão ter o apoio do torcedor e chegam motivados. Nós vamos nos preparar da melhor maneira para poder ir lá e buscar um bom resultado. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas assim como fizemos uma grande partida contra eles no primeiro turno, podemos repetir e se possível trazer a vitória”.

O confronto entre Chapecoense e Vasco está marcado para domingo (31), às 16h, no Estádio São Januário. Antes da partida, a Chapecoense realiza mais dois treinamentos em Chapecó na sexta-feira (29) e no sábado (30).

 

Fonte: Assessoria/Chape

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.