sexta-feira , 19 julho 2024
Home / Corpo de Bombeiros / Corpo de Bombeiros – Ocorrências dia 09/10 à 10/10
Imagem: Reprodução 

Corpo de Bombeiros – Ocorrências dia 09/10 à 10/10

RELATÓRIO DAS OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE ATENDIDAS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

CHAPECÓ:

Às 07h51min: Rua: Av. Licínio Córdova: Bairro: São Cristóvão.
Atendido, masculino, maior, de iniciais W. de S., 2 anos, consciente e orientado. Vítima de acidente com máquina de fazer massa de pão. Estava trabalhando na padaria quando sua mão direita ficou presa na máquina de fazer pão. Encontrava-se sentado, já com a mão liberada. Apresentava ferimento na mão, com um pano envolta para controle de hemorragia. Optou-se por não retirar esse pano. Sinais vitais sem alterações. Após protocolo, vítima conduzida para o Hospital Regional do Oeste.

CORONEL FREITAS:

Às 13h44min: Rua: Av. Santa Catarina; Bairro: Centro.
Atendido, masculino, maior, de iniciais L.AP., 19 anos, consciente e orientado. Vítima de acidente de trânsito envolvendo veículo de passeio e motocicleta. Condutor da motocicleta, sentado em passeio público, já sem capacete, pupilas isofoto reagentes, respondendo a estímulos físicos e verbais, motricidade e sensibilidade preservadas de todos os membros, sinais vitais estáveis. O mesmo apresentando uma pequena contusão no crânio/face logo a cima do supercílio direito, apresentava uma abrasão próximo ao cotovelo do membro superior direito. Sem hemorragia,
pequena escoriação e edema no joelho direito sem suspeita de fratura. Posto colar cervical, imobilizado o mesmo em maca rígida e conduzido ao Hospital de Coronel Freitas.

PINHALZINHO:

Às 16h38min: Rua: São Salvador: Bairro: EFACIP.
Atendido, masculino, maior, de iniciais W.V., 20 anos, consciente e orientado. Vítima de acidente de trânsito envolvendo queda de motocicleta. Encontrava-se em decúbito lateral esquerdo em via pública. Relatou que condutor perdeu o controle ao realizar ultrapassagem, caindo e saindo de pista. Apresentava diversas escoriações pelos membros, sem sinais evidentes de fraturas. Apresentava sinais vitais estáveis. Após avaliação inicial, imobilização e controle de temperatura corporal, vítima foi conduzida ao Hospital de Pinhalzinho.

PINHALZINHO:

Às 18h08min: Rua: Linha Boa Vista: Bairro: Linha Boa Vista.
Atendido, masculino, maior, de iniciais D. B. de L., 20 anos, consciente e orientado. Vítima de acidente de transito envolvendo veiculo de passeio em saída de pista com capotamento. Encontrava-se deambulando na cena. Relatou ter perdido controle e colidiu com cerca e logo após capotou várias vezes. Não apresentava quaisquer ferimentos, sem fraturas aparentes e apenas escoriação na face. Após avaliação inicial, vítima foi conduzida ao Hospital de Pinhalzinho. Atendido, masculino, maior, de iniciais I. de O. da S., consciente e orientado. Vítima de acidente de
trânsito envolvendo veículo de passeio em saída de pista com capotamento. Encontrava-se deambulando na cena. Relatou que era caroneiro e que amigo perdeu controle em curva e colidiu com cerca e logo após capotou várias vezes. Não apresentava ferimentos, suposta luxação ou fratura em membro superior direito (metacarpo). Após avaliação inicial, vítima foi conduzida ao Hospital de Pinhalzinho.

CHAPECÓ:

Às 19h42min: Rua: Av. Nereu Ramos: Bairro: Centro.
Atendido acidente de transito onde a viatura ASU 470 em deslocamento para ocorrência de acidente de trânsito envolvendo carro e moto, na Avenida Nereu Ramos, Universitário, quando sofreu acidente ao colidir na lateral esquerda de um corsa. Então não foi possível atender a esse chamado inicial para prestar atendimento às vítimas do corsa. No corsa, masculino inicial G., condutor, sem cinto; feminina, maior de iniciais M. , que estava no banco dianteiro, com cinto, com o menor A. B., de 9 meses, no colo, e B. H. , que estava no banco traseiro, sem cinto. G, consciente, apresentava confusão mental e dores no lado esquerdo do abdômen, próximo das costelas. foi extraído a 60° e entregue aos cuidados da SAMU, que o levou ao Hospital Regional. M. e as crianças foram atendidas pela guarnição do ASU 470. B, de 7 anos, encontrava-se consciente e orientado. Apresentava hematoma na região occipital, escoriação na face e sangramento no nariz. A. encontrava-se consciente, chorando. Apresentava vermelhidão na cabeça e no abdômen. Em apoio foi deslocado o ASU 285 para conduzir as crianças ao Hospital da Criança enquanto isso, M. permaneceu no local, sendo assistida. A viatura da SAMU retornou ao local e a conduziu na maca rígida para o hospital.

Informações: Subtenente BM Sérgio Luiz Werlang, Operador do COBOM 6º BBM
Fonte:
Guarnições e Sistema COBOM/CBMSC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Como foi votado o projeto que regulamenta reforma tributária

  Como já era de se esperar, a Bancada Catarinense, em sua maioria, votou contra ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.