sexta-feira , 19 julho 2024
Home / Geral / Com um a menos, Chapecoense empata com Operário na Arena Condá
Foto: Tiago Meneghini | ACF

Com um a menos, Chapecoense empata com Operário na Arena Condá

A Chapecoense entrou em campo na manhã deste sábado (08), na Arena Condá, para enfrentar o Operário em jogo válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo contra a equipe paranaense, a Chapecoense abriu o placar com Perotti aos 40 minutos da primeira etapa, mas levou o empate com gol de Ricardinho, que decretou o placar final do confronto.

A partida: 

O início de jogo foi movimentado na Arena Condá, a primeira chegada do Verdão aconteceu ainda aos três minutos iniciais, quando Chrystian recuperou a posse e fez passe em profundidade para Willian Popp. O atacante dominou e arriscou o chute fazendo a bola passar muito perto, mas sair pela linha de fundo. Pressionando para fazer o primeiro gol da partida, aos nove minutos Thomás cruzou rasteiro para a área, Perotti fez o pivô e passou para Chrystian. Dominando na entrada da área, o camisa 7 chutou firme, mas a bola passou por cima da meta. No lance seguinte, Mailton cobrou falta direto para o gol, no ângulo, mas a bola parou na rede pelo lado de fora.

Pressionando para o resultado, o tento alviverde saiu aos 40 minutos da primeira etapa, quando Mailton cobrou escanteio na medida, Pablo subiu para cabecear e Perotti apareceu na área para completar a jogada para o fundo das redes, inaugurando o placar. A resposta da equipe adversária aconteceu no minuto seguinte, quando Ricardinho marcou para o time visitante e deixou tudo igual na Arena Condá. O Verdão ainda teve nova oportunidade antes do apito assinalar o fim do primeiro tempo, quando, aos 49 minutos Mailton cobrou escanteio, Pablo Oliveira desviou novamente e Willian Popp chegou para finalizar, mas a bola ficou com o goleiro adversário.

No minuto inicial da segunda etapa, o volante Pablo levou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. Nos lances iniciais do tempo complementar – buscando o resultado e sendo incentivada pela torcida – a Chapecoense fez blitz na área adversária, mantendo a bola no campo ofensivo.  Com a pressão imposta pelo Verdão, o Operário recuou a linha de ataque, apostando em uma tática defensiva visando neutralizar a chegada da equipe verde e branca. Com a partida equilibrada, o time paranaense tentou o desempate em bolas aéreas e o Verdão precisou contar com bom desempenho defensivo para evitar o tento adversário. Sem novas alterações no placar, a partida foi encerrada em 1 a 1 na Arena Condá.

Próximo jogo: 

A Chapecoense entra em campo novamente na terça-feira (11), às 21h30, para confronto diante do Sampaio Corrêa, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Assessoria/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Programa Mão Amiga chega próximo de 400 atendimentos

Na manhã desta quinta-feira foi realizada mais uma ação do Programa Mão Amiga: Resgate da ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.