sexta-feira , 12 julho 2024
Home / Esportes / Com apoio da torcida, Chapecoense vence CSA dentro de casa
Foto: João Heemann | ACF

Com apoio da torcida, Chapecoense vence CSA dentro de casa

A Chapecoense entrou em campo na manhã deste sábado (17), na Arena Condá, para enfrentar o CSA em jogo válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo contra a equipe alagoana, a Chapecoense comandou os principais ataques do jogo, neutralizou as chegadas do adversário e decretou a vitória aos 46 do segundo tempo, com gol marcado por Perotti, artilheiro da equipe na temporada.

A partida: 

Em jogo que marcou a 50ª vitória de Gilmar Dal Pozzo no comando da Chapecoense, o Verdão entrou em campo buscando um jogo intenso, mantendo a bola no campo de ataque e com uma alta linha de marcação. Diante de um adversário bem composto defensivamente, a primeira finalização alviverde surgiu aos 8 minutos, quando Fernando fez cruzamento na medida para Perotti, que finalizou de canhota para defesa em dois tempos do goleiro adversário. No minuto seguinte, Thomás fez linda jogada, limpou a marcação e cruzou rasteiro para Chrystian, que finalizou de primeira, mas a bola parou na rede pelo lado de fora.

Mantendo a intensidade no ataque, aos 33 minutos, Alisson Farias cobrou o escanteio, Chrystian subiu para cabecear, mas a bola parou no travessão, em boa oportunidade da Chapecoense. Aos 38 minutos, saindo em contra-ataque, Chrystian recebeu lançamento e saiu em disputa pela posse de bola com a zaga adversária, que recuou de cabeça para Marcelo Carné. Evitando que Chrystian, atento ao lance, alcançasse a bola, o goleiro defendeu com as mãos fora da grande área e recebeu o cartão vermelho pela infração, deixando o CSA com um jogador a menos.

No lance seguinte, a Chapecoense fez uma blitz na área e quase abriu o placar em três oportunidades, mas parou em grandes defesas do goleiro Paulo Ricardo, que se tornou destaque da equipe adversária na partida. Sem alterações no placar durante a primeira etapa, o Verdão voltou ao campo com a mesma formação e em busca do resultado. Aos 19 minutos, Chrystian e Thomás protagonizaram lance no lado esquerdo e o camisa 7 passou para Alisson chutar cruzado de dentro da área, mas o goleiro defendeu em dois tempos.

Com o apoio da torcida, o Verdão seguiu pressionando. Aos 27, Mailton cruzou e o goleiro adversário afastou com soco na bola, e, no rebote, Felipe Ferreira arriscou o chute de primeira, mas a bola saiu pela linha de fundo. Neutralizando o adversário e chegando ao ataque, aos 35 minutos Derek ajeitou a bola, se livrou da marcação e chutou firme, mas o goleiro adversário fez a defesa. Com a insistência ofensiva da Chape, aos 46 minutos, em bate e rebate dentro da área, Perotti apareceu debaixo da trave para cabecear a bola e decretar a vitória da Chapecoense dentro de casa!

Próximo jogo: 

A Chapecoense entra em campo novamente no domingo (25), às 18h15, para confronto diante do Criciúma, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Assessoria/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura de Chapecó/Unochapecó/Handchape garante classificação para a fase final da Liga SC

  A equipe Cadete (sub 16) da Prefeitura de Chapecó/ Unochapecó/ Handchape, esteve no final ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.