segunda-feira , 15 abril 2024
Home / Destaque / Chapecoense Sub-15 está classificada para as oitavas de final da Copa Brasileirinho
Foto: Divulgação/ACF

Chapecoense Sub-15 está classificada para as oitavas de final da Copa Brasileirinho

Na manhã desta sexta-feira (19), a categoria sub-15 da Chapecoense venceu a partida diante do Athletic (MG) pelo placar de 4 a 1 e garantiu – como primeira colocada do grupo – a classificação para as oitavas de final da Copa Brasileirinho.

O elenco do Verdão do Oeste viajou para Minas Gerais na segunda-feira (15) para a disputa da competição, e desde lá, além da vitória desta sexta (19), conquistou um empate em 1 a 1 contra o América Recreativo (MG) e uma vitória sobre o Queimados (RJ) pelo placar de 3 a 1.

Com os gols marcados por Kevyn (2x), Kássio e Gabriel Carvalho no jogo de hoje, a Chape conseguiu, além da classificação, a primeira colocação do grupo B. Desta forma, a equipe alviverde ficará no pote um do sorteio para a próxima fase, enquanto os segundos colocados dos grupos ficam no pote dois. O sorteio será realizado amanhã, sábado (20), na parte da tarde, quando todas as partidas forem finalizadas.

“A primeira fase da competição foi muito mais difícil do que a gente esperava. As equipes foram muito competitivas e organizadas, com um perfil de atleta de alto nível. Pelo fato de todos os times terem muita qualidade, temos que valorizar bastante o nosso feito de passar para a próxima fase”, destacou a treinadora da categoria sub-15, Nívia de Lima.

Como amplamente destacado em outras ocasiões, a equipe sub-15 da Chapecoense permanece com apenas uma derrota no ano. Conforme o Coordenador Técnico Nei Minks, “é um orgulho muito grande. Antes da temporada começar nós estabelecemos algumas metas. Para que elas pudessem ser cumpridas, captamos meninos de todo o Brasil para jogar na Chapecoense”.

Além do bom desempenho na Copa Brasileirinho, o Sub-15 está na semifinal da Copa Santa Catarina e também nas quartas de final do Campeonato Sul-Brasileiro BG Prime. “Estamos com um aproveitamento de quase 80% levando em conta todas as competições. Tudo isso nos deixa muito felizes, pois todos esses resultados mostram o trabalho que está sendo realizado com os meninos”, finalizou Nei.

A palavra da equipe

“Sempre que entramos em alguma competição é pra vencer. Fomos em busca da classificação, nosso primeiro objetivo. Agora é dar um passo de cada vez para chegar na final, tenho certeza que temos total condições de ser campeões”, declarou o capitão da categoria, Renan.

“É um orgulho imenso estar sendo artilheiro desse grupo incrível e estar ajudando a Chapecoense a vencer, que é o mais importante. Eu estou muito feliz por estar neste grupo. É um verdadeiro orgulho.”, salientou o atacante Kevyn.

Fonte:  João Vítor Heemann/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Jiu-jitsu de Chapecó conquistou 12 medalhas na Copa Velho Oeste

A equipe de Jiu-jitsu de Chapecó, composta por 12 atletas do Programa Atleta do Futuro ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.