terça-feira , 21 maio 2024
Home / Destaque / POLÍCIA CIVIL PROMOVE “PROJETO LIBERDADE” QUE USA EQUOTERAPIA COM ADOLESCENTES VÍTIMAS DE ABUSOS SEXUAIS
Foto: PCSC

POLÍCIA CIVIL PROMOVE “PROJETO LIBERDADE” QUE USA EQUOTERAPIA COM ADOLESCENTES VÍTIMAS DE ABUSOS SEXUAIS

Esta semana, a Polícia Civil de Santa Catarina inaugurou o “Projeto Liberdade”, que tem como objetivo promover a equoterapia, um tipo de terapia com cavalos que serve para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo com adolescentes vítimas de abuso sexual. A iniciativa é das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMIs/PCSC) de São José, na Grande Florianópolis, e de Tubarão, no Sul do Estado.

O evento de inauguração aconteceu no CTG do Preto, na quarta-feira (17), em Pescaria Brava, Sul do Estado, e também contou com a presença das psicólogas policiais que atuarão no projeto. O objetivo é que as terapias sejam realizadas semanalmente nos centros de equoterapia Novo Horizonte, em São José, e “Compasso do Coração”, em Tubarão.

A princípio, o projeto ainda é um piloto, ou seja, deve ter seus resultados validados para sua expansão. Nesse primeiro momento, a proposta é atender quatro vítimas de São José e mais quatro vítimas de Tubarão.

Fonte: PCSC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó sedia o 2º Congresso Brasileiro de Tecnologia e Inovação em Saúde e Semanas de Enfermagem

Chapecó está no centro das atenções do setor de saúde ao sediar o 2º Congresso ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.