domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Esportes / Chapecoense retoma trabalhos nesta quarta e inicia preparação para enfrentar o Grêmio Novorizontino
Foto: Tiago Meneghini/ACF

Chapecoense retoma trabalhos nesta quarta e inicia preparação para enfrentar o Grêmio Novorizontino

Os jogadores da Chapecoense se reapresentaram hoje no CT da Água Amarela para dar início a preparação ao próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Os atletas realizaram um treinamento de força com transferência para ações explosivas no campo.

Antes do treinamento começar, o lateral-direito Ronei concedeu uma coletiva de imprensa e destacou a oportunidade de ter vários dias livres para treinamento até a próxima rodada pela competição. “É muito difícil abrir esse intervalo no meio do campeonato. E é bem claro que a gente precisa melhorar no terço final, na última parte do campo. A gente vem de quatro jogos sem fazer gols e isso precisa ser melhorado, não apenas a parte do ataque, mas como um todo, desde quem cria até quem finaliza”.

Em entrevista à Chape TV, o preparador físico da Chapecoense, Tiago Melsert, destacou que com a semana cheia será possível resgatar uma série de valências trabalhadas ao longo do ano. “Com a sequência dos jogos, ficamos um tempo sem trabalhar. A partir do momento que a gente tem um tempo maior, conseguimos revisitar algumas situações. Vamos conseguir novamente fazer um pouco de trabalho de força, estímulos de velocidade e resistência específica”.

Para o fisiologista alviverde, Sedinei Copatti, os dias serão importantes para equalizar as cargas de treinamento dos atletas, visto que muitos chegaram no meio do ano, enquanto os demais estão no clube desde o começo da temporada. “Acreditamos que com esse período vamos nos aproximar muito de um ideal e vamos recuperar alguns atletas que estavam tendo uma carga de jogo alta e que não conseguiam recuperar da maneira que a gente esperava”.

O próximo treinamento da Chapecoense está marcado para amanhã, quinta-feira (04), às 14h30, no CT da Água Amarela.

Crédito/Texto: João Vítor Heemann/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Campeonato Sul-Brasileiro de Motonáutica reúne mais de cinco mil pessoas no Goio-Ên

Mais de cinco mil pessoas prestigiaram o Campeonato Sul-Brasileiro de Motonáutica, realizado neste final de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.