quinta-feira , 18 julho 2024
Home / Destaque / Chapecó tem 459 agentes de saúde e de combate à endemias
Foto: Leandro Schmidt/PMC

Chapecó tem 459 agentes de saúde e de combate à endemias

Em comemoração ao Dia Municipal do Agente de Saúde a Prefeitura de Chapecó promoveu na manhã desta segunda-feira, no Centro de Eventos, a palestra “Gestão das Emoções”, com a psicóloga Juliana Nascimento. O município conta atualmente com 370 agentes comunitárias de saúde e 89 agentes de combate à endemias.
Além destas profissionais de saúde estiveram presentes no evento o prefeito João Rodrigues e o secretário de Saúde, Jader Danielli.
O prefeito destacou o bom trabalho da equipe da Saúde, pois em avaliação do Ministério da Saúde Chapecó está em segundo no Brasil em primeiro em Santa Catarina em atendimento na Atenção Básica, entre os municípios com mais de 200 mil habitantes.
De acordo com dados do programa Previne Brasil, no componente de indicadores de desempenho, do Ministério da Saúde, a nota de Chapecó na Atenção Básica foi de 9,14 no primeiro quadrimestre de 2023, num crescimento de 2,58% em relação ao terceiro quadrimestre de 2022, cuja nota do Índice Sintético Final (ISF) foi 8,91.

Fonte: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Nadal cobra Governo Federal e faz repasse a municípios

O governador em exercício, deputado Mauro de Nadal (MDB), e o também deputado estadual Ivan ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.