quinta-feira , 18 julho 2024
Home / Destaque / Futsal Feminino da Escola Lourdes Lago conquista o título dos JESC

Futsal Feminino da Escola Lourdes Lago conquista o título dos JESC

A equipe de Futsal Feminino da EEB Lourdes Lago conquistou o título dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) de 15 a 17, cuja fase estadual encerrou neste final de semana, na cidade de Timbó.
As meninas da ADELL/Prefeitura de Chapecó, comandadas pelo Professor Cleto Schuster, representaram a EEB Lourdes Lago e conquistaram o título de maneira invicta. Na primeira fase vitórias sobre a EEB Dr. Guilherme Missen, de São Miguel do Oeste por 2×0; EEB João Colodel, de Turvo, por 4×1; e EEB Joaquim Ramos, de Criciúma, por 2×1.
Nas quartas-de-final venceu o Colégio Dom Bosco, de Rio do Sul, por 2×0. A partida semifinal foi contra EEB Rudolfo Meyer, de Joinville, e a vitória foi nos pênaltis, por 4×3, após empate por 4×4 no tempo normal. Na grande final as chapecoenses enfrentaram a EEB Vidal Ramos, de Concórdia, e conquistaram o título vencendo por 1×0.
O Futsal Masculino da EEB Zita Flach, representada pelos atletas da Chapecoense Futsal também fizeram uma grande campanha, chegando até a final. Na decisão do título a equipe enfrentava a EEB Alcuíno Vieira, de Camboriú, mas com apenas 10 segundos de jogo o goleiro de Camboriú acabou se lesionando gravemente e a partida foi  encerrada sem vencedor, as duas escolas aguardam a decisão da Fesporte sobre como ficará a decisão do título.
Quem também fez uma grande campanha foi o Handebol Masculino do Colégio Marista, os garotos Chapecoenses conquistaram a Medalha de Bronze ao vencer o CE MON Agenor Marques, de Urussanga, por 30×19. As demais equipes Chapecoenses que entraram em disputa não conseguiram chegar a conquista de medalhas.
Crédito texto e imagem: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unoesc defende 100% de aproveitamento no Estadual Sub-18

  Verdão das Quadras enfrenta a ACF/Concórdia, fora de casa, pela nona rodada do campeonato ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.