quinta-feira , 18 julho 2024
Home / Economia / Chapecó sediará evento Sulbrasileiro do setor leiteiro
Divulgação

Chapecó sediará evento Sulbrasileiro do setor leiteiro

Chapecó sediará nos dias 10 e 11 de maio o InterLeite Sul, no Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo de Nês. O prefeito João Rodrigues recebeu na tarde de terça-feira, em seu gabinete, o coordenador da Aliança Láctea Sul Brasileira e ex-secretário de Estado da Agricultura, Airton Spies, e o CEO da Milk Point, Marcelo Carvalho. Eles vieram divulgar e convidar o prefeito para o evento, que vai reunir toda a cadeia produtiva do Sul do país. São esperadas mais de mil pessoas no evento.

De acordo com Spies a Aliança Láctea está com um trabalho no sentido de incentivar a capacitação, uso de tecnologia e inovação no setor.

“Nosso objetivo é reduzir custos, aumentar a produtividade, melhorar a qualidade e com isso ter mais competitividade no mercado internacional, para ampliar a exportação de lácteos do Brasil”, disse Spies.

João Rodrigues, que também foi secretário de Estado da Agricultura, disse que a Administração Municipal é parceira nas iniciativas que visam o desenvolvimento da produção. Lembrou que o Oeste representa mais de 70% da produção leiteria de Santa Catarina.

Outras informações do evento podem ser acessadas no site interleitesul.com.br

 

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Com seis meses de antecedência Simplifica Chapecó alcança meta de 5h para abertura de empresas

Chapecó tem motivos para comemorar nos processos de abertura de novas empresas. O Simplifica Chapecó, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.