terça-feira , 23 abril 2024
Home / Geral / Chapecó está substituindo 200 lixeiras por estruturas mais resistentes
Fotos: PMC

Chapecó está substituindo 200 lixeiras por estruturas mais resistentes

Lixeiras de metal que estão sem tampa, enferrujadas e com buracos estão sendo substituídas em Chapecó, por novos contêineres em PEAD (polietileno de alta densidade), que são antichamas e também mais higiênicos, pois tem uma abertura para saída de água.

De acordo com a gerente de Saneamento da Secretaria de Infraestrutura do Município, Graciela Heckler, são 200 unidades que estão sendo substituídas, pois estavam sem condições e causando perda de material, principalmente quando chovia.

Já foram retirados 158 contêineres de latão e colocados novos, nos bairros Jardim Itália, Passo dos Fortes, São Cristóvão, Maria Goretti, Palmital e SAIC.

A previsão é de concluir a troca das 200 unidades nos próximos dias. A substituição é apenas das unidades de material reciclável, que são da cor laranja. Nestes locais devem ser depositados materiais como papel, papelão, garrafas PET ou de vidro, plástico, caixa de leite e potes lavados e secos, entre outros.

Já o material orgânico deve ser colocado nos contêineres verdes. E outros materiais, como eletrônicos, eletrodomésticos, vidro, pilhas, pneus e lâmpadas, devem ser levados até um dos Ecopontos, da Prefeitura, Secretaria de Infraestrutura ou Parque da Efapi. A Prefeitura não recebe entulho de construção.

A Administração Municipal também colocou recipientes específicos para vidro ao longo da Avenida Getúlio Vargas, principalmente para o descarte de garrafas. Já foram instalados 13 Pontos de Entrega Voluntária de Vidro. Outros sete devem ser instalados nos próximos dias, sendo dois na região da Efapi.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

PREFEITURA/ACN CONQUISTA 4 OURO NO ESTADUAL E TEM UM NADADOR TRICAMPEÃO CATARINENSE

Nos dias 13 e 14, a equipe de natação da PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPECÓ / ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.